logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Conheça o projeto Frutas do Brasil

O projeto tem como objetivo principal promover as frutas brasileiras e seus derivados como sucos, polpas, doces e outras formulações no mercado internacional.

Como começou o projeto?

A ABRAFRUTAS desenvolveu, em 2014, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o projeto setorial “Frutas do Brasil”. O projeto tem como objetivo principal promover as frutas brasileiras e seus derivados como sucos, polpas, doces e outras formulações no mercado internacional.

A promoção poderá ser realizada em feiras internacionais de frutas e alimentos, através também de rodadas de negócios para exportadores e importadores, com a realização de missões comerciais visando inteligência comercial em novos mercados, entre outras iniciativas. Essas ações permitem mostrar aos importadores e consumidores internacionais, a qualidade e sabor das frutas brasileiras e seus derivados e a capacidade de fornecimento desses produtos o ano todo, característica de diferenciação de competitividade entre o Brasil e seus principais concorrentes neste setor.

As condições climáticas do Brasil, associadas ao uso de tecnologias de produção inovadoras e manejo dos pomares dentro das melhores práticas agronômicas, permitem a produção contínua de frutas ao longo dos 12 meses do ano, de forma sustentável e oferta de alimentos seguros para o consumo.

Para saber mais, entre em contato com a Abrafrutas pelos e-mails abaixo:

Últimas Notícias

Confira as últimas notícias relacionadas ao projeto Frutas do Brasil e fique por dentro das novidades.

Avocado: características e benefícios da fruta

Variedade do abacate, o avocado faz o maior sucesso entre as pessoas que amam guacamole. Confira tudo sobre essa fruta nutritiva! Altamente nutritivo, o avocado é uma fruta com sabor

Aprenda a utilizar o abacate em diferentes refeições

Explore o potencial da fruta com as mais variadas receitas Foto: Tati Frisson Fruta nativa do México, o abacate é reúne características ideais para combinações variadas: sabor suave e textura cremosa.

Como participar do Projeto

Faça parte do grupo de produtores exportadores de frutas mais representativo do brasil.
Saiba quais são os requisitos para participação no Frutas do Brasil

Ser associada à ABRAFRUTAS.
Clique no botão abaixo e faça parte!

Ser produtor exportador de frutas e/ou derivados.

Conheça nossa Marca

Saiba um pouco mais sobre nós.

A plataforma Frutas do Brasil

Um projeto inovador que representa e promove a fruticultura brasileira no mercado internacional. Conheça algumas atividades realizadas visando atingir esse objetivo:

Eventos

Participamos de eventos nacionais e internacionais para mostrar o quanto a fruticultura brasileira é sustentável e fácil de ser inserida no cardápio de qualquer país.

Workshops

Realizamos workshops online e presenciais para debater interesses e o desenvolvimento sustentável do setor.

Estatísticas

Realizamos o levantamentos de dados para Estatísticas Setoriais.

Contatos

Criar uma rede de contatos dentro da fruticultura que melhor integre os vários elos da cadeia produtiva, tornando-a mais competitiva e organizada.

Política

Atuar politicamente no interesse das associadas junto às diversas instâncias que integram a vida pública nacional.

Entre para o grupo de Associados da Abrafrutas. Clique no botão abaixo!

ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.