PARIS – As famosas feiras francesas podem perder alguns de seus clientes. O Google fez um acordo com o Carrefour para vender produtos on-line na França no que a varejista disse ser a primeira vez que alimentos frescos serão vendidos por meio das plataformas da gigante da internet.
A partir do começo de 2019, será possível usar ferramentas da gigante das buscas, como o Google Home e o Google Assistant, para fazer as compras, segundo informações de um comunicado do Carrefour. A empresa, no entanto, não revelou a estrutura financeira do acordo.
A concorrência no setor de supermercados tem se aquecido na França, com redes buscando ampliar cada vez mais os negócios digitais.
Em março, a Monoprix, uma das maiores redes de mercados da França, informou que começará a vender seus produtos a clientes em Paris por meio do serviço Prime Now, da Amazon, medida que vai reverberar no segmento de varejo alimentício do país.
— O acordo é uma medida transformadora para o Carrefour se tornar líder no e-commerce de alimentos, que é o primeiro pilar no plano de transformação anunciado em janeiro. Esta é a primeira vez que alimentos serão vendidos pelas ferramentas do Google na França e a primeira vez de alimentos frescos no mundo — afirmou, em entrevista, Marie Cheval, chefe de trasnformação digital do Carrefour.
Fonte: O Globo