A Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participa no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP), do maior evento voltado ao agronegócio, o Global Agribusines Forum (GAF). O evento que reuniu nesta manhã de abertura ministros da Agricultura de pelo menos dez países e outros representantes envolvidos com o setor, tem como objetivo discutir os temas mais relevantes do agronegócio.
Além de participar como uma das organizadoras, a ABRAFRUTAS marcou presença em um stand com o objetivo de divulgar a Associação e ampliar a rede de relacionamentos de maneira a oportunizar novos negócios e parcerias tanto para a entidade como para os associados.
O stand da ABRAFRUTAS teve como destaque durante todo o dia a degustação de frutas, onde os participantes puderam saborear e comprovar da qualidade dos quais são produzidas.
O diretor técnico da ABRAFRUTAS, Jorge Souza, conta que o dia foi bem intenso com a visita de grande parte das pessoas presentes no evento. “A nossa participação foi um sucesso, mostramos por meio da degustação a qualidade de nossas frutas e notamos boa aceitação, o que reafirma aquilo que já sabemos, temos capacidade de competir com o mercado externo”, disse Souza.
A Associação e os associados durante todo o dia participaram também de entrevistas que serão vinculadas na mídia. Em coletiva na tarde de hoje, junto aos demais presidentes que estão à frente do GAF 2018, o presidente da ABRAFRUTAS, Luiz Roberto Barcelos, falou da importância para o Brasil em possuir o selo “Brazil Agro: Good For Nature. Selo lançado nesta manhã, durante a abertura do GAF2018 pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. O Selo tem como objetivo funcionar como uma certificação sustentável para os produtos agrícolas brasileiros nos mercados internacionais. “Antes não tínhamos essa acreditação e o selo vai nos ajudar a conversar melhor com o mercado externo e melhorar ainda mais a nossa imagem no agronegócio”, disse Barcelos.
O GAF 2018 vai até amanhã (24) e terá durante todo o dia palestras, fóruns, debates, casos de sucesso e etc. O evento tem como público alvo produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, e dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização.