Com a participação de mais de 1600 empresas, acontece na próxima semana, de 23 a 25 de outubro, em Madri, Espanha, a décima edição do Fruit Attraction, a maior Feira Internacional do Setor Frutas e Leguminosas. A Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participante desde 2015, estará presente este ano oficialmente como parte da Delegação da Missão Empresarial do Brasil.
A Fruit Attraction é uma feira comercial voltada a negócios, é um ponto de encontro profissional que traz tendências para todos os agentes do mercado de frutas e vegetais, tanto nacional como internacional. Distribuído em um espaço de mais de 50 mil m2, nos pavilhões da Feria de Madrid, na Espanha, a Fruit Attraction organizado pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA) e pela Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (FEPEX) irá receber cerca de 70 mil profissionais de 120 países.
O espaço destinado ao Brasil é de aproximadamente 200 mt² e, desde o ano passado, a associação divide com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Cerca de doze associados da Abrafrutas participarão da feira, dentre eles produtores de melão, laranja, limão, abacate, açaí e outros. Em comemoração aos dez anos a Associação, por meio do programa Frutas do Brasil Festival, irá promover no segundo dia do evento, o Cooking Demostrantion.
“Já participamos há 4 anos e temos observado um crescimento significativo da feira ano após ano, sendo a segunda maior feira de frutas do mundo e, este ano em especial, estamos levando para comemorar os dez anos de feira o Frutas do Brasil Festival. Teremos um momento de demonstração de receitas feitas pela renomada chef brasileira, Luciana Berry, que irá realizar demonstrações de receitas da culinária do nosso país”, explicou o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão.
Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Abacate (ABPA), Jonas Octávio, participar do Fruit Attraction é uma ótima oportunidade de mostrar o grande potencial que o Brasil tem na produção de abacate e, assim, poder estreitar relações com o mercado europeu visando ser em médio prazo, referência para os mercados consumidores de abacate.
“Será a primeira ação da ABPA fora do Brasil, nossos produtores estão muito animados para poder fazer bons contatos e criar relações de parcerias com potenciais compradores de abacates brasileiros”, afirmou o presidente da ABPA.
Segundo publicação no La Gazeta, este ano a Fruit Attraction terá mais países da União Europeia (UE) participando, como Holanda, Itália, Portugal, Polónia, Grécia e França. A feira irá contar também com Chile, Peru, Costa Rica, Colômbia, Argentina, África do Sul, entre outros, criando assim, pela primeira vez, uma área completa do hemisfério sul.
Para saber mais sobre a Fruit Attraction, acesse: http://fruitattraction.com/en/home/