A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Superintendência do Ministério da Agricultura na Bahia estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para tratar sobre a mosca-das-frutas.
Com o objetivo de criar ações que minimizem a incidência das mosca-das-frutas e os impactos que elas causam, as entidades se dispuseram a unir forças para combater a praga. Falaram ainda sobre a criação de um fundo privado que visa apoiar essas ações.
Vale ressaltar que atenta às preocupações dos produtores exportadores de frutas a respeito dessa praga, a Abrafrutas tem realizado diversas reuniões com representantes do Mapa para tratar sobre este tema.
Esteve na reunião o superintendente federal do Ministério da Agricultura da Bahia, Paulo Emílio, o assessor da superintendência, Cássio Peixoto, o diretor da Moscamed Brasil, Jair Virgínio e o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão.