Consuma essa fruta com frequência e tenha uma gestação saudável
Pêssego faz bem para as gestantes? Alguns alimentos são, de fato, contraindicados para esse grupo de pessoas, mas o pêssego não, pelo contrário. Ele traz benefícios tanto para a futura mamãe quanto para o feto. O Casa e Agro, do Tecno Noticias, se importa com sua saúde e bem-estar e, por isso, neste sábado, 13 de novembro, desvendará os benefícios dessa fruta para você.
O pêssego contém vitaminas e sais minerais de forma avantajada. Ademais, é um forte aliado no combate ao estresse oxidativo. Mas, para além disso, a fruta é rica em ácido fólico, substância indispensável para uma gestação sem riscos. Sendo assim, confira a seguir por que toda gestante, ou mulheres com pretensão de engravidar, devem ingerir essa fruta frequentemente.
Ácido fólico presente no pêssego faz bem para gestantes
O ácido fólico é essencial na gestação, uma vez que faz parte do processo de formação do sistema nervoso do bebê. Assim, consumir o pêssego antes e durante a gestação, auxilia na manutenção desses níveis adequados para que tudo corra bem. Sua ausência, portanto, causa a anencefalia e a espinha bífida, ambas caracterizadas por má-formações neurais.
Contudo, vale ressaltar que a proteção só é alcançada com os níveis adequados, o que, muitas vezes, só é conseguido com a suplementação. Portanto, siga sempre as orientações dadas por seu médico e jamais faça substituições por conta própria.
Além disso, tal substância, juntamente com a vitamina B12, participa na formação das hemácias (células vermelhas do sangue). Outra razão para que o pêssego, rico em ácido fólico, seja um grande amigo das gestantes, uma vez que que nessa fase, a demanda sanguínea aumenta.
Leia, ainda: Benefícios Da Casca De Laranja Para A Saúde: Veja Por Que Você Deveria Consumir Diariamente Esse Chá
Outros benefícios da fruta
Além do ácido fólico, o pêssego é fonte de outros nutrientes que toda grávida precisa. São eles o potássio e a vitamina A. O primeiro, serve para evitar aquelas famosas cãibras que quase todas as futuras mamães sentem, além de auxiliar no funcionamento do coração. Já a vitamina A, ajuda não só gestante, mas também o bebê. Isso porque participa no desenvolvimento adequado dos olhos do pequeno.
E não para por aí. O pêssego também oferece um aporte grande de fibras, evitando aquelas frequentes constipações que as gestantes tendem passar. Tendo isso em vista, não deixe de incluir essa fruta em sua alimentação, para ter uma gestação linda e saudável do começo ao fim.
Fonte: TecNotícias