logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

CNA divulga documento com principais perspectivas agrícolas para China até 2031

O texto traz as principais perspectivas agrícolas do país asiático para os próximos dez anos

cna - wanderson araujo - safra de verão

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, na terça-feira (20), o documento “China Agricultural Outlook 2022/2031”, um sumário executivo que traz as principais perspectivas agrícolas do país asiático para os próximos dez anos.

O documento é resultado da 9ª edição da Conferência sobre as Perspectivas Agrícolas da China, realizada em abril deste ano, em Pequim, onde foram apresentadas as tendências de produção, consumo e importação do país asiático.

Na conferência, foram apontados aspectos importantes que refletem os objetivos para a política agrícola chinesa nas próximas décadas. As principais tendências mostram que o governo chinês buscará desenvolver de maneira significativa a agropecuária do país visando a aumentos na produção nacional e ganhos de produtividade.

Há setores em que a China deve manter certa dependência do mercado internacional, como o setor de frutas e de carne bovina, produto que ganhou espaço e agradou o consumidor chinês após o surto de Peste Suína Clássica (PSA) e deve continuar crescendo nos próximos anos. Em 2021, a China importou 2,3 milhões de toneladas, volume que deve alcançar 2,8 milhões de toneladas em 2031.

Na ONU, Bolsonaro destaca produção agrícola do Brasil – Canal Rural

Carne bovina

No caso da carne bovina – proteína na qual o Brasil é o principal exportador mundial -, o produto “ganhou espaço e agradou ao consumidor chinês após o surto de peste suína africana (PSA) e deve continuar crescendo nos próximos anos”.

Em 2021, a China importou 2,3 milhões de toneladas de carne bovina, volume que deve alcançar 2,8 milhões de toneladas em 2031.

A publicação também traz dados da área de cultivo, previsão das importações, produção e consumo de 17 produtos agropecuários, sendo eles trigo, milho, soja, oleaginosas, algodão, açúcar, legumes, batatas, frutas, carne suína, carne de aves, carne bovina e ovina, ovos, lácteos, pescados e rações.

 

carne brasil china

Foto: Governo Federal