Conheça o projeto Frutas do Brasil
Como começou o projeto?
A ABRAFRUTAS desenvolveu, em 2014, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o projeto setorial “Frutas do Brasil”. O projeto tem como objetivo principal promover as frutas brasileiras e seus derivados como sucos, polpas, doces e outras formulações no mercado internacional.
A promoção poderá ser realizada em feiras internacionais de frutas e alimentos, através também de rodadas de negócios para exportadores e importadores, com a realização de missões comerciais visando inteligência comercial em novos mercados, entre outras iniciativas. Essas ações permitem mostrar aos importadores e consumidores internacionais, a qualidade e sabor das frutas brasileiras e seus derivados e a capacidade de fornecimento desses produtos o ano todo, característica de diferenciação de competitividade entre o Brasil e seus principais concorrentes neste setor.
As condições climáticas do Brasil, associadas ao uso de tecnologias de produção inovadoras e manejo dos pomares dentro das melhores práticas agronômicas, permitem a produção contínua de frutas ao longo dos 12 meses do ano, de forma sustentável e oferta de alimentos seguros para o consumo.
Para saber mais, entre em contato com a Abrafrutas pelos e-mails abaixo:
Últimas Notícias
Confira as últimas notícias relacionadas ao projeto Frutas do Brasil e fique por dentro das novidades.

Abacate Hass: mercado global entra em nova fase
Expansão da oferta pressionou preços em 2026, mas consumo mundial segue em crescimento acelerado e abre espaço para novas oportunidades no setor. Durante os últimos anos, o mercado internacional do

Tradição japonesa traz excelência à avocado hass made in Brazil
Produção sustentável e certificada atende mercados da Europa e da América do Sul Grupo Tsuge – Produção do abacate Hass atende o mercado nacional e internacional O Grupo Tsuge

De fruta do quintal da avó a commodity de exportação: Minas vira potência na exportação de avocado
Estado mineiro ganha evidência na produção de avocado em um momento em que o mercado internacional mostra mais interesse por frutas frescas e mais exigência em qualidade e regularidade de

Epagri disponibiliza favorabilidade climática para ocorrência de praga que pode comprometer a produção de abacate
Bibliografia aponta que a praga foi identificada no Brasil pela 1a vez em 1923. Trata-se de uma espécie neotropical relatada na Venezuela, Peru e México. No País, tem distribuição generalizada

Exportação de abacate cresce mais de 400% em dez anos
Brasil mantém 7ª posição mundial na produção de abacate Foto: Agrolink Segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária desta quinta-feira (11), elaborado pelos analistas do Departamento de Economia Rural

O mapa da produção brasileira de abacate
Veja o mapa da produção brasileira de abacate; Sudeste é o maior produtor nacional Em nove anos, a produção de abacate no Paraná aumentou 91% em área e 60,9%
Como participar do Projeto
Faça parte do grupo de produtores exportadores de frutas mais representativo do brasil.
Saiba quais são os requisitos para participação no Frutas do Brasil
Ser associada à ABRAFRUTAS.
Clique no botão abaixo e faça parte!
Ser produtor exportador de frutas e/ou derivados.
Conheça nossa Marca
Saiba um pouco mais sobre nós.
A plataforma Frutas do Brasil
Um projeto inovador que representa e promove a fruticultura brasileira no mercado internacional. Conheça algumas atividades realizadas visando atingir esse objetivo:
Eventos
Participamos de eventos nacionais e internacionais para mostrar o quanto a fruticultura brasileira é sustentável e fácil de ser inserida no cardápio de qualquer país.
Workshops
Realizamos workshops online e presenciais para debater interesses e o desenvolvimento sustentável do setor.
Estatísticas
Realizamos o levantamentos de dados para Estatísticas Setoriais.
Contatos
Criar uma rede de contatos dentro da fruticultura que melhor integre os vários elos da cadeia produtiva, tornando-a mais competitiva e organizada.
Política
Atuar politicamente no interesse das associadas junto às diversas instâncias que integram a vida pública nacional.
Entre para o grupo de Associados da Abrafrutas. Clique no botão abaixo!
ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.