logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Aumento no quadro de auditores fiscais é pauta de reunião entre Abrafrutas e ANFF Sindical

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) se reuniu nesta terça-feira, dia 20, com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) para tratar sobre a realização de concurso público para auditores fiscais agropecuários e valorização da carreira em simetria com as demais carreias de auditoria federal.

A reunião que ocorreu de forma online a pedido do ANFFA Sindical teve como objetivo solicitar a Abrafrutas apoio no pedido para realização deste concurso, visto que o setor de frutas também tem sofrido com a falta destes profissionais. Além disso, foi pedido apoio também para a reestruturação da carreira.

De acordo com Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, a falta de fiscais nos portos e aeroportos tem sido um dos principais entraves vivenciados pelo setor de frutas e por ser um tema importantíssimo, a ANFFA Sindical poderá contar com a Associação para solicitar ao governo aumento destes profissionais de forma a sanar o déficit existente.

Sendo este já um pleito antigo, vale lembrar que no mês passado o presidente da Abrafrutas esteve reunido com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e uma das pautas foi a recorrente falta dos fiscais nos portos e aeroportos por onde são escoadas as frutas do Brasil, prejudicando as exportações.

Participaram também da reunião, o presidente do Sindicato, Janus Pablo Fonseca de Macedo, o diretor do departamento de Relações Institucionais, Felipe Corrêa, o Diretor de comunicação Celso Walter Costa Barros e o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão.

 

Por: Telma Martes, Comunicação Abrafrutas