logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Embaixador de Israel no Brasil visita áreas de irrigação em Petrolina (PE)

Presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, embaixador de Israel no Brasil, Shmulik Bass e o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Casado

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) representada pelo presidente da Associação, Guilherme Coelho, esteve presente ontem (6) na visita do Embaixador de Israel no Brasil Hmulik Bass, a superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina (PE). A visita teve como objetivo conhecer projetos na região do Vale do São Francisco e discutir parcerias nas áreas de recursos hídricos e agricultura.

Vale ressaltar que Israel é líder mundial em agricultura em condições áridas. E a região do Vale do São Francisco é considerado o maior polo de produção de frutas do país, e os produtores já adquiriram aprenderam muito com Israel, como por exemplo, a irrigação por gotejamento.

De acordo com o embaixador de Israel, por meio da parceria e cooperação entre Israel e a região do Vale do São Francisco, ambos têm muito a aprenderem entre si. “É difícil falar de uma, duas ou três coisas que o vale do São Francisco tem para aprender de Israel e Israel tem para aprender do vale do São Francisco. A ideia é levar pessoas do vale do São Francisco para Israel, para que vejam as oportunidades. A região tem muito a ganhar por meio do estreitamento da cooperação, do nosso país com o vale do São Francisco”, afirmou o embaixador.

Para o presidente da Abrafrutas estreitar esse laço é de extrema importante para a agricultura brasileira e a troca de informações é muita valiosa para todos. “𝑬𝒔𝒑𝒆𝒓𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂𝒄̧𝒐𝒔 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒆𝒓 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒂 𝒕𝒆𝒄𝒏𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒑𝒐𝒏𝒕𝒂 𝒂𝒑𝒍𝒊𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒆𝒎 𝑰𝒔𝒓𝒂𝒆𝒍, 𝒖𝒎 𝒎𝒐𝒅𝒆𝒍𝒐 𝒅𝒆 𝒈𝒆𝒔𝒕𝒂̃𝒐 𝒆 𝒖𝒔𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒄𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒂 𝒂́𝒈𝒖𝒂 𝒃𝒂𝒔𝒆𝒂𝒅𝒐 𝒆𝒎 𝒊𝒏𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔. Isso faz parte da chamada “Agricultura 4.0”, que integra o agronegócio e possibilita a conectividade entre o maquina, homem e tecnologia”, disse Guilherme Coelho.

Após reunião com alguns líderes presentes na superintendência da Codevasf, o embaixador Bass visitou alguns locais em Petrolina, dentre eles, o projeto público de irrigação Senador Nilo Coelho, instalações de produtores rurais, uma vinícola e a barragem de Sobradinho.

Com Informações da Codevasf*