logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Saiba até quando chuva forte vai atingir o Nordeste

Nos últimas dias, a chuvas na região atingiram mais de 80 milímetros em áreas de Alagoas e Pernambuco; precipitações beneficiam lavouras

 

A chuva que tem atingido as regiões costeiras no Nordeste tem chamado atenção pelos altos volumes. Nos últimos dias, em Alagoas e litoral sul de Pernambuco já choveu mais de 80 mm. Para os próximos cinco dias, são esperados 70 mm para os dois estados.

Segundo Desirée Brandt, da Somar Meteorologia, os volumes seguirão de maneira mais fraca nas próximas semanas. “Essa chuva é provocada por um fenômeno conhecido como Ondas de Leste, que é muito comum para essa época do ano. Essas precipitações são benéficas para as lavouras de cana-de-açúcar, feijão, cacau, soja, milho e pastagens da região”.

Nas demais regiões brasileiras, o avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste não traz muitas chuvas, mas mantém as temperaturas mais baixas. Nos próximos cinco dias, a chuva segue no extremo Norte, especialmente em Roraima e no Sul do Brasil, com acumulados que podem passar de 30 mm ao longo da faixa leste da região.

De quinta para sexta, outra frente fria se forma na região Sul. O sistema não provoca chuvas no Rio Grande do Sul apenas no Paraná e em Santa Catarina. A frente fria avança para o Sudeste, permitindo a entrada de uma nova massa de ar polar sobre o Sul.

Fonte: Canal Rural