logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Webinar – A preparação do líder

Liderança. Esse é o tema central de uma série de Webinars que o movimento “Todos a Uma Só voz” realiza a partir deste mês de julho. Para abrir a temporada desses encontros

virtuais, a primeira edição terá como assunto, “A preparação do líder” e será realizado no dia 28 de julho, às 14 horas, no canal do YouTube do Movimento.

Cada edição da série terá três líderes de áreas bem diferentes, que, a partir da troca de ideias, compartilharão experiências de vida e pontos de vista.

“Um dos principais objetivos da série ‘Na Rota do Líder. Summit’ é conhecermos as realidades dos diversos perfis de líderes: suas forças, as angústias, a relação com as equipes que estão sob seus comandos e, claro, ter grandes aprendizados com cada um deles. Nosso foco é promover a troca de experiências e desafios, que muitas vezes podem ser semelhantes em cenários diferentes”, explica o coordenador do Movimento, Ricardo Nicodemos.

Liderança feminina

Para a primeira edição, participam três mulheres que têm em suas mãos a responsabilidade em oferecer o direcionamento para que pessoas e negócios sigam em segurança. “Serão visões e experiências bem diferentes, mas com um ponto em comum: líderes que tomam decisões que podem mudar completamente uma situação”, pontua Nicodemos.

Dividirão a bancada da conversa, a produtora rural e sócia-diretora da Fazenda Orvalho das Flores, Carmen Perez, que também foi presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio e é uma autoridade nacional das boas práticas de bem-estar animal; a pilota de linha aérea à frente de aeronaves Airbus 319, 320 e 321, Leorgea Costa e a maestrina e diretora musical, Vania Pajares, que já dirigiu grandes espetáculos da Broadway adaptados no Brasil, entre eles, “O Rei Leão”, “Família Addams” e “Mudança de Hábito”.

Para Carmen Perez, as decisões de um líder, seja administrando uma fazenda de gado ou uma corporação, partem sempre de um bom entendimento macro. “Uma liderança eficaz tem a compreensão de todo o cenário e das fortalezas e fraquezas do time. Soma-se também o diagnóstico da situação, que dá ao líder uma visão ampliada e provém subsídios para que ele escolha os melhores ou os mais seguros caminhos a percorrer. É assim em uma fazenda de gado e também no ambiente corporativo”, opina.

Sobre as escolhas por caminhos mais seguros, Leorgea Costa avalia: “Todo líder está vulnerável e pode se deparar com grandes turbulências em seu dia a dia. Por isso é importante estar preparado e preparar suas equipes para que todos saibam como enfrentar as situações de contingência. É importante que o planejamento estratégico traga rotas de fuga e “Planos B”, caso uma grande tempestade surja no meio do caminho.”

A dinâmica do Webinar

Direcionado para produtores rurais, professores universitários, jornalistas, estudantes, executivos de indústrias e para profissionais de diversos setores, os encontros de líderes terão a duração de 90 minutos. Um moderador conduzirá a programação e promoverá a interação entre os participantes.

Para a diretora musical, Vania Pajares, a interação entre os participantes e entre os universos tão diferentes dos diversos setores da sociedade é estimulante. “O mundo corporativo é muito parecido com um grande espetáculo musical. Assim como em um musical, precisamos fascinar a plateia, o líder corporativo precisa conquistar todos os públicos com os quais sua empresa se relaciona. Um dos grandes segredos do sucessestá na construção do time: os atores, os músicos e toda a equipe do backstage precisam estar em total sintonia. O encanto acontece quando o líder consegue estimular o melhor de cada pessoa e a harmonia entre todos.”, comenta.

Sobre o Movimento “Todos a Uma Só Voz”

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, o movimento Todos a Uma Só Voz surgiu para conectar toda a cadeia produtiva do Agro. Ele conta com a ajuda de diversas associações, empresas e profissionais que trabalham unidos em prol de gerar e disseminar conhecimento de boa qualidade e estimular a empatia da população urbana pelo campo e pelos produtores e produtoras.

O Movimento tem o apoio institucional da ESALQ-USP, ABAG, ABAGRP, ABCC, ABIA, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABMRA, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, AGROLIGADAS, AIPC, AMA BRASIL, ANDAV, ANDRA, APROSOJARO, ASBRAM, CECAFÉ, CICARNE, CLIMATEMPO, CONGRESSO DAS MULHERES, FENEP, GRUP MULHERES DO BRASIL (COMITÊ AGRONEGÓCIO), IBÁ, LIGA DO AGRO, MKT DO AGRO, PECEGE, SINDAN, SINDIRAÇÕES, SISTEMA OCB, SNA, YAMI. Tem o apoio comercial das empresas Agroline, Attuale, Coelho&Morello, Lamarca, RCom, RV Mondel, TrahLahLah e Companhia de Estágios. Tem o apoio de diversos veículos de comunicação e o patrocínio da CropLife.

Para saber mais sobre o movimento, acesse: www.todosaumasovoz.com.br

Serviço:

Série de Webinars “Na Rota do Líder. Summit”

Tema do primeiro encontro virtual: “A preparação do líder”

Dia 28 de julho, às 14 horas

Canal do YouTube do Movimento