Hoje, os débitos inscritos em dívida ativa da união até 31 de agosto de 2021 podem ser negociados até o final de setembro
Durante encontro com membros do Ministério da Economia e da Procuradoria Geral da Fazenda, o deputado federal Jerônimo Goergen apresentou uma proposta que pede a ampliação do prazo de pagamento do Funrural para o ano que vem e um desconto de 70% para pessoas físicas e jurídicas na renegociação. Hoje, os débitos inscritos em dívida ativa da união até 31 de agosto de 2021 podem ser negociados pelo programa de retomada fiscal até o final de setembro.
“Há uma diferença entre a pessoa física e jurídica, não é o mesmo rebate tampouco o mesmo prazo. Então para beneficiar os produtores que estão injustamente sendo cobrados estamos solicitando esse desconto de 70% para todos os atores envolvidos no Funrural, sejam ele adquirentes pessoa jurídica ou física”, diz Goergen.
Ainda segundo o deputado, para os produtores que aderiram ao Refis no ano passado poderão aderir a este novo programa que está sendo proposto.