logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Mapa lança curso a distância sobre logística do agronegócio brasileiro

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro no site da Enagro

Nesta quarta-feira (6), ocorreu o lançamento do primeiro curso de Introdução à Logística do Agronegócio Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é apresentar o cenário mundial de produção de alimentos e ampliar a competitividade das exportações dos produtos agropecuários. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.

O curso é 100% online. As aulas ocorrerão de 20 de outubro até 2 de novembro. As matrículas podem ser feitas no site da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro).

No lançamento, o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes, destacou as medidas adotadas pelo Governo Federal para melhorar o escoamento da safra agrícola e o transporte dos produtos.

“As ferrovias, por exemplo, estão com concessões aprovadas, sendo feitas de forma bastante eficaz”, pontuou o secretário- executivo, Marcos Montes.

>> As inscrições podem ser feitas na página da Enagro

O curso é dividido em quatro módulos, os participantes aprenderão os conceitos e panoramas, os corredores de exportação, os modais de transportes e armazenagem. Na primeira turma, estão disponíveis 50 vagas. O público-alvo na primeira etapa são os servidores do Mapa. Na segunda etapa, será aberto para o público em geral.

 “Conseguimos fazer uma coletânea, um e-book que também é um curso, que traduz o que é logística do agronegócio para todas as pessoas que se interessam pelo tema”, destacou o coordenador de Logística para a Produção Agropecuária do Mapa, Carlos Alberto Batista Nunes.

Participaram também do lançamento o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, e a coordenadora da Enagro, Luciana Barbosa.

FOnte: Mapa