logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Agricultores fazem plantio de espécies frutíferas do cerrado em áreas degradadas em MT

Agricultores receberam orientações sobre o campo em MT — Foto: Empaer
Agricultores receberam orientações sobre o campo em MT — Foto: Empaer

Os agricultores do Assentamento Mineira, no Distrito de Aguaçu, em Cuiabá, receberam 100 mudas de espécies frutíferas nativas do cerrado para plantar em áreas degradadas na região, na semana passada. A ação faz parte de um projeto da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

As famílias participam do Programa ‘REM’ e, segundo a empresa responsável, o plantio de novas mudas é resultado de um diagnóstico das principais demandas apontadas pela comunidade.

As mudas distribuídas serão plantadas dentro das propriedades para que possam restaurar biodiversidade nos locais afetados pelos incêndios florestais nos últimos anos.

Ainda durante o encontro, os agricultores tiraram dúvidas quanto ao uso, armazenamento e o descarte das embalagens dos defensivos agrícolas, bem como a recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas.

“As espécies frutíferas atraem e alimentam a fauna e são disseminadas naturalmente pelos animais”, explicou o técnico da Empaer, Lucas Stevão da Silva Freire, destacando a importância do plantio na região.

De acordo com a Empaer, os trabalhadores também foram orientados sobre o uso adequado de defensivos e a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de forma correta para evitar intoxicação.

Ainda neste mês, as famílias do distrito devem receber capacitação na área de fruticultura.

Fonte:  g1 MT