logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Nova versão do Atlas do Seguro Rural facilita acesso a dados e pesquisa sobre apólices

Os usuários podem pesquisar dados do PSR e produzir informações e relatórios relevantes para compreender as contratações de seguro rural no país

OMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nesta segunda-feira (21) a nova versão do Atlas do Seguro Rural, plataforma que possibilita aos usuários acessar informações e dados das apólices contratadas no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

“A plataforma ficou mais moderna, transparente e amigável. Os usuários podem pesquisar dados do PSR e produzir informações e relatórios relevantes para compreender as contratações de seguro rural no país”, explica o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Mapa, Pedro Loyola.

No ambiente, é possível acessar os dados históricos desde o ano de 2006, além de facilitar a filtragem de dados e apresentar as informações especializadas com novos mapas disponibilizados para UFs.

No intuito de melhorar e facilitar as pesquisas sobre o Programa, foi lançado também a nota metodológica dos dados deste painel. O usuário poderá encontrar todos os conceitos dos campos apresentados, além das fórmulas utilizadas para sua construção, que já pode ser acessada neste link.

O detalhamento da informação também foi aprimorado. O usuário poderá acessar a guia “Dados Abertos” diretamente no sistema, para baixar todas as informações disponíveis por apólice com atualização diária.

Para facilitar a adaptação dos usuários à nova plataforma, foi publicado um novo vídeo da série “Mas como funciona?” em que são apresentadas todas as funcionalidades.

 

Clique aqui e acesse a nova versão do Atlas do Seguro Rural.

A versão antiga do Atlas do Seguro Rural seguirá disponível durante o período de adaptação do público, que poderá enviar feedbacks sobre a mudança através do formulário: https://forms.gle/h628sMZ9fxXtaTfK8

Mais informações sobre o Novo Atlas do Seguro Rural: cgmi@agro.gov.br

Fonte: Mapa