logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Florianópolis sedia o 27º Congresso Brasileiro de Fruticultura

Evento vai contar com a presença de grandes nomes do setor nacional de fruticultura; representante da FAO palestrou na manhã desta terça

Viticultura e produção de maçã estão entre os temas desta terça (26) – Foto: Aires Mariga /Epagri/Divulgação/NDViticultura e produção de maçã estão entre os temas desta terça (26) – Foto: Aires Mariga /Epagri/Divulgação/ND

 

O evento iniciou às 10h desta terça (26) e vai até a sexta-feira (29). O representante adjunto da FAO, Gustavo Chianca, falou sobre o “Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras: diversidade dos alimentos é essencial para a alimentação”.

A abertura oficial do evento está marcada para 17h30, com a presença de autoridades no setor, como o presidente da Epagri, Giovani Canola, o professor Rubens Nodari, que representa a Embrapa e, Pedro Luiz Manique Barreto representando a UFSC. Além de outros convidados de instituições como CREA/SC, federações, associações, cooperativas, conselhos, entre outros.

Um dos organizadores do evento e pesquisador da Epagri, Rafael Roveri Sabião, afirma que a programação terá diversas palestras com nomes de grande impacto no setor nacional.

Uma delas, chamada “Da floresta à prateleira: domesticação de frutíferas nativas com ênfase à goiabeira serrana” será proferida pelo professor da UFSC, Miguel P. Guerra.

O congresso é considerado o maior e mais tradicional evento de fruticultura no Brasil e acontece há 50 anos. A organização é da Epagri em parceria com a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e SBF (Sociedade Brasileira de Fruticultura).

Fonte: ND Florianópolis