logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

AgroFresh Inaugura um Novo Centro Global de Inovação no Chile, Expandindo a sua Presença Mundial

O novo centro impulsiona o conhecimento de pesquisa e desenvolvimento da empresa juntamente com seus laboratórios de última geração para criar um novo núcleo de tecnologia na América Latina

 

AgroFresh Solutions, Inc. (“AgroFresh” ou a “Empresa”) (Nasdaq: AGFS), uma inovadora AgTech global fornecedora de uma gama de soluções, tecnologias digitais e serviços para aprimorar a qualidade e ampliar a vida útil de produtos agrícolas frescos, anunciou hoje a inauguração de um novo entro global de inovação em Rancagua, no Chile. Esse novo centro terá pesquisadores e equipes de operações para dar suporte a produtores, empacotadores, transportadores e varejistas em toda a América Latina com serviços personalizados de suporte técnico e operacional e soluções pós-colheita para ajudar a manter os produtos frescos por mais tempo, reduzir o desperdício de alimentos e preservar os preciosos recursos naturais.

Anualmente, o Chile exporta mais de 2,6 milhões de toneladas de frutas para mais de 100 países, convertendo-o em um dos principais exportadores de produtos agrícolas e frutas do mundo. O país também está na vanguarda da adoção de novas tecnologias e práticas de produção agrícola, e foi o primeiro a comercializar, com sucesso, o SmartFresh™: a principal solução da AgroFresh para a gestão de etileno, há mais de 20 anos. Esse centro permitirá que clientes de toda a América Latina aproveitem da experiência e da capacidade de solução de problemas dos especialistas científicos e operacionais da AgroFresh que estão comprometidos em lhes ajudar no aprimoramento da proteção contra agentes patogênicos, na manutenção da qualidade de frutas e vegetais, no aumento da vida útil e na minimização das perdas e resíduos pós-colheita.

Segundo Edgardo Castaneda, Vice-presidente de Operações: “A excelência operacional e científica é a chave para a prestação de serviços de alta qualidade aos nossos clientes, além de nos dar melhores condições para suporte à crescente demanda de produtos agrícolas na região. Além disso, com esta instalação de última geração para pesquisas, recursos laboratoriais e maior capacidade, o centro de inovação em Rancagua funcionará como um núcleo técnico para a região e para o mundo”.

O núcleo global também acolherá alguns dos principais cientistas mundiais em pesquisa e desenvolvimento pós-colheita. A AgroFresh usará o centro de inovação para continuar o desenvolvimento dos seus produtos e soluções digitais para garantir o frescor de produtos agrícolas, tais como Harvista™, ActiMist™ e FreshCloud™. Adicionalmente, o centro dará suporte aos equipamentos do aplicativo Control-Tec ECO, que ajudou os clientes da indústria cerejeira, no Chile, a reduzir o consumo de água em até 60% durante o processo de embalagem.

De acordo com Narciso Vivot, Diretor Comercial para a América Latina: “Atender os nossos clientes e trabalhar em estreita colaboração para construir soluções personalizadas para auxiliar na proteção de produtos agrícolas ao longo da cadeia de fornecimento constitui a nossa maior prioridade. Estamos animados em levar esses novos recursos e maior capacidade, permitindo que apoiemos mais clientes e uma maior variedade de lavouras no futuro”.

O centro global de inovação em Rancagua é um dos sete centros da AgroFresh, nos quatro continentes nas principais regiões produtoras de frutas. Mais de 40 cientistas trabalham, em todo o mundo, em conjunto com universidades, clientes e parceiros de pesquisas para analisar mais de dois milhões de pedaços de fruta anualmente. Os principais resultados e descobertas são, então, coletados e compartilhados com os principais interessados em todo o mundo. Os cientistas da AgroFresh periodicamente interagem com clientes e trabalham em conjunto para ajudar a melhorar o frescor e a qualidade dos produtos e na redução do desperdício de alimentos para minimizar o impacto ao meio ambiente.

Sobre a AgroFresh

A AgroFresh (Nasdaq: AGFS) é uma inovadora AgTech e líder global com a missão de evitar o desperdício de alimentos e preservar os recursos do planeta, fornecendo uma gama de soluções científicas, tecnologias digitais baseadas em dados e serviços de alto nível aos clientes. A AgroFresh dá suporte a produtores, empacotadores e varejistas com soluções ao longo de toda a cadeia de fornecimento de alimentos para aumentar a qualidade e ampliar a vida útil de produtos agrícolas frescos. A organização AgroFresh acumula 40 anos de experiência pós-colheita para uma ampla gama de lavouras, incluindo a revolução provocada na agroindústria da maçã com o Sistema de Qualidade SmartFresh™ há mais de 20 anos. Ela é impelida por um abrangente portfolio que inclui revestimentos de origem vegetal, equipamentos e soluções proprietárias para ajudar a melhorar o frescor da cadeia de fornecimento desde a colheita até a casa do consumidor. Para saber mais sobre as soluções para o frescor dos alimentos da AgroFresh, visite www.agrofresh.com.

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

Diretor Comercial da AgroFresh, América Latina

Narciso Vivot

nvivot@agrofresh.com

 

Contato da AgroFresh com a Mídia