logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Mercado global de agricultura digital deve crescer 183% até 2026

Estimativa é que segmento movimente mais de oito bilhões de dólares no período

Um levantamento realizado pela 360 Research & Reports mostra que o mercado global de agricultura digital deve crescer 183% até 2026, movimentando US$ 8,33 bilhões.

O estudo aponta para um crescimento do setor de 15,9% ao ano neste período. O comparativo é em relação ao volume registrado em negócios em 2019.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente de produção na NovAmérica Agrícola, Graciano Balotta, entre os principais benefícios de implantar a agricultura digital na lavoura está ter acesso a diversos dados gerados a cada safra e, com essas informações, decidir o que fazer de forma mais eficiente em cada ciclo da operação.

“Quando você não tem informações de dados para tomar decisão, acaba, às vezes, não tendo uma assertividade tão grande. Além disso, acarreta em maior custo de produção”, comenta.

Investimento mais acessível

Plataforma Climate FieldView, tecnologia da Bayer agricultura digital

Foto: José Florentino/Canal Rural

As startups têm contribuído no desenvolvimento de novas ferramentas que facilitem a vida do produtor rural. Com o avanço do mercado de agricultura digital, o investimento está ficando cada vez mais acessível.

“É muito importante que o produtor entre em contato com esse ecossistema para conseguir implementar essas tecnologias e pensar de forma diferente para gerir o seu negócio com essas novas ferramentas”.

O especialista alerta, ainda, para a importância de analisar as novas ferramentas implantadas para ter conhecimento dos resultados. Afinal, o que foi benéfico em uma propriedade pode não ser em outra.

“Precisa entender e validar no campo toda essa tecnologia. Nós acreditamos muito nessas validações, com implementações graduais para que se consiga, realmente, extrair todo o potencial de uma ferramenta”, finaliza.

Fonte: Canal Rural