Iniciativa da DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, visa conectar todos os elos do agronegócio
Em evento realizado em 18 de outubro no Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP), foi lançado oficialmente o Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que se propõe a conectar todos os elos envolvidos no agronegócio, proporcionando conhecimentos e experiências inovadoras que ajudam a posicionar o Agro do Brasil no mundo.
À frente da iniciativa está a DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, que abriu uma nova operação direcionada ao agronegócio.
Saiba mais sobre o lançamento do Brasil Agribusiness no programa Terraviva DBO na TV
O Brasil Agribusiness será sustentado por quatro pilares: Comunicação, a fim de apresentar as principais iniciativas do Agro; Conteúdo, para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro; Negócios, para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento, com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.
“Nossa missão é criar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao Agro, dando visibilidade a tantas iniciativas interessantes que existem, mas que estão desconectadas. O Brasil Agribusiness quer ser uma ferramenta que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro, gerando conhecimento, conexões e experiências para seus players”, explica a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio, executiva que possui 20 anos de atuação no agronegócio e foi responsável pelas maiores feiras Agro indoor da América Latina, como Feicorte, Feileite e Feinco. “O Brasil Agribusiness ocorrerá de forma perene, permanecendo ativo entre o mundo presencial e online, com diversos pontos de encontro e nos mais variados formatos: metaverso, podcast, canal de vídeos, blog, newsletter e redes sociais. Teremos também um grande evento presencial, que será realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo, em São Paulo, a grande capital nacional dos negócios e palco de lançamentos de tendências”, conta Carla Tuccilio.
O Brasil Agribusiness traz a primeira experiência setorial do agronegócio em metaverso. Em um ambiente virtual, o Brasil Agriland permitirá aos visitantes, palestrantes, patrocinadores e apoiadores do projeto uma comunicação e interação ágil e gamificada.
Dentro do metaverso será possível acessar os conteúdos desenvolvidos pelo projeto e seus parceiros, além de trilhas de diferentes cadeias produtivas.
Cada trilha terá uma associação como anfitriã, apresentado conteúdos e tendências do segmento. Os patrocinadores poderão ter espaços próprios onde serão desenvolvidos eventos, ativações e reuniões.
Para levar conteúdos informativos e relevantes a todo o ecossistema, o Brasil Agribusiness montou um Conselho Curador, composto pelas principais associações das cadeias mais significativas do Agro brasileiro.
O resultado é uma curadoria multisetorial, que imprime as tendências e anseios dos diversos players, promovendo conhecimento e novos negócios.
Fazem parte do Conselho Curador do Brasil Agribusiness a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, ABITRIGO – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, APA – Associação Paulista de Avicultura, ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, COPLANA – Cooperativa Agroindustrial, FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, IPA – Instituto Pensar Agropecuária, FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e o Programa de Agronegócios PENSA, da FIA – Fundação Instituto de Administração, Rede ILPF, OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.
Fonte: Ascom Brasil Agribusiness