O objetivo da visita é apresentar o potencial do Estado do Ceará para atrair investimentos importantes no agronegócio
Entre os dias 4 e 6 de outubro, o secretário executivo do Agronegócio, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Sílvio Carlos Ribeiro, e o Gerente de Negócios Portuários do Complexo do Pecém, Raul Viana, estão em Madri para visitar a Fruit Attraction 2022. É uma das maiores feiras de exposição de frutas e legumes do mundo. O objetivo da visita é apresentar o potencial do Estado do Ceará para atrair investimentos importantes no agronegócio.
De acordo com o executivo, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) está representando o Brasil e levou uma comitiva com diversos produtores de todas as regiões do país, principalmente do Nordeste, e muitos do Ceará.
“Nossa ideia é fazer interlocução para a comercialização das nossas frutas com países compradores, bem como conhecer o trabalho que é feito da agricultura mundial”, ressaltou Silvio Carlos.
A Sedet, por meio da Secretaria Executiva do Agronegócio, vem desenvolvendo ações de promoção e atração todos os anos participando de eventos internacionais como a Fruit Attraction. Em setembro, os secretários Maia Júnior e Silvio Carlos Ribeiro estiveram na Expoalimentaria, no Peru, onde também apresentaram o potencial do Ceará para investidores do Agronegócio.
Na noite de quarta-feira (5), o secretário executivo Silvio Carlos Ribeiro participará de um jantar, oferecido pela Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, com empresários brasileiros e estrangeiros do setor. E após os três dias de feira, o secretário Sílvio Carlos segue para visitar empresas na região da Galícia e na cidade de Porto, em Portugal.
“Temos potencial muito grande, áreas que podem ser trabalhadas por investimentos importante no setor. Queremos ampliar e diversificar nossa produção, principalmente buscando culturas de alto valor agregado, com menor consumo de água e com maior geração de empregos no meio rural”, finalizou o secretário Sílvio.