logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Consulta pública sobre RegularizAgro vai até o dia 19 de outubro

O RegularizAgro visa agilizar a regularização ambiental dos imóveis rurais, principalmente com a implantação dos mecanismos previstos no Código Florestal

Está aberta a consulta pública sobre o Plano Nacional de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais (RegularizAgro).

Os interessados podem enviar sugestões até o dia 19 de outubro.

“Com a realização desta consulta pública, o objetivo é prover ampla participação na construção do RegularizAgro, e propiciar o aprimoramento deste plano, em colaboração com a sociedade”, explica a diretora de regularização ambiental do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Jaine Cubas Davet.

O RegularizAgro visa agilizar a regularização ambiental dos imóveis rurais, principalmente com a implantação dos mecanismos previstos no Código Florestal.

Após a consulta, será feito o compilado das propostas apresentadas.

As sugestões deverão ser encaminhadas na plataforma Participa+Brasil. Os interessados devem fazer o cadastro na plataforma e, em seguida, acessar Consulta Pública.

RegularizAgro

O Plano Nacional de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais (RegularizAgro) foi instituído por meio do Decreto n° 11.015, de 29 de março de 2022, juntamente com o Comitê Gestor do RegularizAgro.

O decreto prevê a obrigatoriedade da elaboração do documento do Plano, o que tem sido realizado em processo coordenado pelo Comitê Gestor, por intermédio da Câmara Técnica de Formulação do RegularizAgro, instituída no âmbito do Colegiado.

Regulariz
Fonte: Canal Rural