logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas homenageia personalidades e mídias do agro no próximo dia 15 de dezembro

 Os resultados não seriam possíveis sem apoio desses líderes e parceiros, afirma o presidente da entidade

 

Na próxima quinta-feira, dia 15, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafutas) irá realizar coquetel de celebração dos resultados em 2022. A entidade receberá autoridades, mídias e personalidades da fruticultura brasileira para homenageá-los com Premiação Abrafrutas pelos relevantes serviços e contribuições prestadas ao setor neste ano. O evento acontecerá em Brasília, Distrito Federal.

A ex-ministra e senadora eleita, Tereza Cristina, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melle, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Celso Moretti e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, são algumas das autoridades que estarão na Premiação pela eficiente interlocução e importância política dada a fruticultura brasileira, que resultaram em fortes avanços.

Outra grande personalidade que está na lista dos homenageados é o fundador da Itaueira Agropecuária, Sr. Carlos Prado. É importante ressaltar que Prado foi um dos idealizadores e fundadores da Abrafrutas.

O presidente da Associação, Guilherme Coelho, conta que este será um momento muito importante para a história da entidade. “Fazer um balanço de todo o trabalho até aqui com resultados que estão acima das expectativas é realmente gratificante e isso não seria possível sem esses líderes e parceiros que sempre estiveram dispostos a estar conosco nos apoiando e trabalhando para o desenvolvimento da fruticultura e consequentemente para o país”, afirmou.

Guilherme ressalta também a união dos associados e afirma que a construção de um setor fortalecido e pujante se deve a essa parceria entre o setor produtivo e a entidade representativa, principalmente, por uma união participativa e ativa. “São empresários que se uniram a Abrafrutas para fortalecer a fruticultura brasileira e como resultado dessa união, por meio produção das frutas no Brasil, desenvolvem a economia nacional, geram empregos e transformam a vida de muitas pessoas”, disse.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo. A fruticultura brasileira representa 16% de toda a mão de obra do agronegócio nacional e colabora significativamente para o desenvolvimento regional dos polos de produção nas várias regiões geográficas do Brasil.

 

SOBRE A ABRAFRUTAS

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado nacional e internacional.

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 92 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABRAFRUTAS desenvolveu, em 2014, o projeto “Frutas do Brasil”. O projeto tem por objetivo mostrar

que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas o ano inteiro. O Sol e o clima do Brasil possibilitam a consistência de produção e grande variedade de frutas de norte a sul do país.

Tem como finalidade apoiar os exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; oportunizar abertura de novos mercados; promover o reconhecimento e a diferenciação das frutas brasileiras e estimular o aumento no consumo de frutas.

 

Por: Telma Martes, Comunicação Abrafrutas