logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

‘Nunca vamos concordar com invasões’, enfatiza presidente da bancada do agro

Deputado federal pelo PP do Paraná, Pedro Lupion assumiu o comando da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

Pedro Lupion, FPA, Frente Parlamentar da Agropecuária

Pedro Lupion | Foto: FPA

Em sua posse como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado Pedro Lupion (Progressistas-PR) condenou as invasões de terras produtivas por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). No evento realizado em Brasília na noite desta terça-feira (7), ele elogiou o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-PR), e anunciou que a bancada do agro terá 344 parlamentares (302 deputados e 42 senadores).

+ ‘Em hipótese alguma vamos compactuar com invasão de terra produtiva’, diz Carlos Fávaro

“Arthur Lira não é só presidente da Câmara, é produtor rural. Lira cumpriu todos os compromissos com a frente na primeira gestão”, declarou Lupion. O novo presidente da FPA também afirmou que sua “ideologia” é o produtor brasileiro. Ao anunciar o número de parlamentares da FPA, disse que a bancada será a maior do Congresso Nacional. De acordo com ele, o colegiado vai trabalhar para representar o agro “moderno e sustentável”.

Ao discursar, Lupion afirmou que o agro não é contra a reforma agrária, mas se assusta com invasões e não aceita o “esbulho possessório”. Ou seja, a perda de propriedade, em pleno 2023. “Nunca vamos concordar com invasões de terra”, declarou.

Invasões de terra, relação com o governo e temor pela reforma tributária

invasões de terra - abag - fnl

Foto: FNL/Instagram/reprodução

 

O novo presidente da FPA afirmou que o agronegócio está construindo pontes com os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

“Não há como tratamos igual a tributação do arroz e da borracha” — Pedro Lupion

No entanto, Pedro Lupion voltou a afirmar que a reforma tributária gera “grande preocupação” nos produtores rurais. “Não há como tratamos igual a tributação do arroz e da borracha”, exemplificou. Nesse sentido, afirmou que o agro quer um sistema “claro” de tributação, mas que respeite o produtor, que, na visão dele, não pode “pagar a conta da reforma sozinho”.

Sobre as pautas prioritária para a FPA, o novo presidente citou os projetos de lei dos defensivos agrícolas, da regularização fundiária e do licenciamento ambiental. As três propostas tramitam no Senado Federal.

_____________

Fonte: Canal Rural