logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Tomra Food compartilha conhecimentos de especialistas no Congresso Mundial de Abacate

 

Líder em soluções de classificação, calibração e embalagens vai estar presente para demostrar novas soluções para linhas de embalagem e fazer apresentações sobre as tecnologias mais recentes.

A TOMRA Food desempenhará um papel importante no Congresso Mundial do Abacate no mês que vem, quando o evento mundial fizer sua primeira aparição na Nova Zelândia (The Aotea Centre, Auckland, 2 a 5 de abril).

Apoiando o Congresso como patrocinador Gold, a TOMRA realizará um evento de networking pré-congresso em suas instalações em Auckland e um Café da Manhã de Inovação, com uma apresentação sobre inteligência artificial, no Aotea Centre. A TOMRA também apresentará seus últimos avanços em tecnologia pós-colheita e apresentará um trabalho acadêmico sobre métodos de medição para melhorar a qualidade do produto.

A décima edição do Congresso Mundial do Abacate tem como tema “O Respeito: respeito pelas pessoas, respeito pelo meio ambiente e respeito pelo nosso futuro”. Esses valores estão intimamente alinhados com a visão da TOMRA de liderar a revolução dos recursos, fazendo com que cada recurso tenha importância.

Espera-se que o Congresso atraia até 1.500 especialistas – produtores, embaladores, varejistas, importadores, acadêmicos e representantes de associações industriais – de mais de 30 nações ao redor do mundo. O evento de quatro dias contará com uma exposição, feira comercial e sessões acadêmicas compartilhando insights sobre questões e tendências do setor.

Durante o fim de semana anterior ao Congresso, os delegados terão a oportunidade de visitar a parte da Ilha Norte da Nova Zelândia para ver as instalações das companias embaladoras de abacate em ação e conversar com seus proprietários e operadores. As máquinas de classificação baseadas em sensores da TOMRA são usadas por muitas embaladoradoras de abacate na Nova Zelândia, onde a área de negócios Fresh Food da divisão TOMRA Food se originou, e se expande a um número crescente de embaladoras em todo o mundo.

Eventos e apresentações da TOMRA antes e durante o Congresso

Na sexta-feira, 31 de março, três dias antes de o Aotea Center abrir suas portas para os delegados do congresso, a TOMRA Food receberá convidados para um evento de networking em suas instalações no subúrbio de Onehunga, em Auckland. Isso incluirá os clientes da Nova Zelândia e internacionais da TOMRA, parceiros de negócios, partes interessadas da indústria de abacate, palestrantes de congressos e representantes do governo da Nova Zelândia. Este evento de networking será organizado pela equipe de liderança sênior da TOMRA na Nova Zelândia, com breves discursos proferidos por Paul Slupecki, CEO da TOMRA Fresh Food, e Jacinto Trigo, diretor de categoria global da TOMRA para abacates.

Quando o Congresso abrir no domingo, 2 de abril, uma das primeiras coisas que os visitantes verão é o estande da TOMRA no salão principal do Aotea Centre. Isso destacará várias soluções pós-colheita para embaladores de abacate e demonstrará o novo Adaptive Rate Controller (ARC). O ARC mantém um volume consistente de frutas na linha de embalagem para otimizar a entrada do calibrador contando continuamente as frutas em um elevador de roletes e ajustando autonomamente a velocidade de alimentação. Isso é possível graças a uma câmera montada  na entrada da linha e a modelos de IA pré-treinados.

A Inteligência Artificial também será exibida no TOMRA Food Innovation Breakfast no Waihorotiu Room do Aotea Centre na quarta-feira, 4 de abril. O Chefe de Inovação da empresa, James French, fará uma apresentação que começa indagando: “Que tipo de impacto a Inteligência Artificial terá na indústria de alimentos?” James revisará como a IA já está fazendo uma diferença positiva nas operações do dia-a-dia em embaladoras e processadores de alimentos antes de discutir como a IA se tornará cada vez mais importante para a indústria de alimentos em um futuro próximo.

A experiência de classe mundial da TOMRA Food também será compartilhada com os delegados do congresso pelo Gerente de Ciência de Inspeção da empresa, Robert Valkenburg. Com foco na qualidade do produto, Robert apresentará um trabalho acadêmico que compara métodos para medição rápida não destrutiva e destrutiva de matéria seca, firmeza e podridão em abacates Haas.

Soluções  para abacate da TOMRA

As soluções inovadoras e líderes do setor da TOMRA para operações de embalagem de abacate (e para frutas cítricas e maçãs) incluem  o calibrador TOMRA 5S Advanced e as plataformas de inspeção Spectrim e Inspectra2.

O TOMRA 5S Advanced, que se tornou disponível pela primeira vez em 2021, baseia-se no desempenho destacado do calibrador multivías da Compac ( empresa adquirida pela TOMRA em 2016), mas qual foi redesenhado completamente. Como o próprio nome sugere, esta é a plataforma de classificação mais avançada do setor de frutas. Os recursos do software fornecem otimização e eficiência em toda a linha, melhorando a produtividade, a qualidade e a eficiência. Isso inclui programas para mistura de elementos, otimização exata da embalagem, controle de rendimento e um balanceador dinâmico de vías. Todos esses programas são facilmente controlados por meio da interface de usuário gráfica intuitiva do classificador.

Eficiências incomparáveis são possíveis graças aos recursos de software especializados da máquina e à conectividade com o portal do cliente baseado em nuvem e a plataforma de dados TOMRA Insight, que pode tornar as máquinas de classificação o coração digital das operações de embalagem. Isso permite melhores decisões, baseadas em dados, e empresas de embalagem preparadas para o futuro, para atender às necessidades em evolução do setor. O TOMRA Insight também permite um melhor fluxo de informações para cima e para baixo na cadeia de suprimentos e abre um caminho para a rastreabilidade do campo à embalagem – exatamente o tipo de coisa que os consumidores querem ver quando questionam de onde veio um abacate.

Ao usar o Spectrim, os abacates são classificados de acordo com a cor e manchas na superfície. Em seguida, a fruta pode ser classificada por tamanho e severidade dos defeitos, de menores a maiores, incluindo manchas na pele, danos causados por insetos, fruta deformada, hematomas e abrasões. Os parâmetros de classificação do Spectrim podem ser configurados para classificar diferentes níveis de defeitos, de modo que haja controle total ao combinar os graus do produto para diferentes mercados.

Inspectra² é uma solução não invasiva para classificação de propriedades internas, particularmente para teor de matéria seca. O espectrômetro de infravermelho desta plataforma pode detectar o conteúdo de matéria seca, fruto por fruto.

Ao utilizar esses recursos, os embaladores de abacate podem eliminar alguns de seus desafios operacionais diários mais difíceis, aumentar a eficiência e a lucratividade e fornecer aos clientes exatamente a quantidade e a qualidade do produto que eles solicitaram. Em um mundo onde o valor de mercado das marcas de alimentos depende principalmente de ativos intangíveis, incluindo o patrimônio da marca, as embaladoras também podem ajudar seus clientes a protegerem a reputação de suas marcas.

Sobre TOMRA Food

 

A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções integradas de pós-colheita, transformando a produção global de alimentos com o intuito de maximizar a segurança alimentar e minimizar a perda de alimentos, garantindo assim que “Todos os Recursos Contem”. Essas soluções incluem classificação avançada, descascamento e tecnologia analítica para ajudar as empresas a melhorar os retornos, obter eficiências operacionais e garantir um fornecimento seguro de alimentos.

Mais de 12.800 unidades estão instaladas em produtores, embaladores e processadores de alimentos em todo o mundo para confeitaria, frutas, frutas secas, grãos e sementes, produtos de batata, proteínas, nozes e vegetais.

A TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.

Siga a TOMRA Food no Facebook @TOMRA.Food, Twitter @TOMRAFood, Instagram @TOMRAFood e no LinkedIn em TOMRA Food.

A TOMRA Food é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada em 1972 e começou com o desenho, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a maneira como os recursos do planeta são obtidos, usados e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Recycling, TOMRA Mining e TOMRA Collection.

A TOMRA possui aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de 10.9  bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 funcionários globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.

 

Para obter mais informações sobre a TOMRA, consulte www.tomra.com