logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas participa da MacFrut na próxima semana

A participação dos produtores brasileiros visa expandir o mercado e conquistar novos países que estarão presentes no evento.

 

A partir da próxima quarta-feira, dia 3, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) estará presente na MacFrut 2023. Feira líder destinada aos profissionais que atuam no setor nacional e internacional de frutas e legumes. Realizada no Rimini Expo Center, na Itália, de 3 a 5 de maio, essa será 40º edição.

A participação dos produtores exportadores brasileiros se dá por meio do Projeto Frutas do Brasil, programa de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A Macfrut é uma exposição vertical que representa toda a cadeia de abastecimento, com 9 setores envolvidos: Produção e Comércio, Máquinas e Plantas, Embalagem, Máquinas Agrícolas, Estufas e Sistemas de Irrigação, Temperos e Ervas, Viveiros e Sementes, Bioestimulantes, Logística e Serviços.

De acordo com os organizadores é uma feira que representa toda a cadeia de abastecimento de frutas e legumes, combinando eventos especializados e áreas dinâmicas dedicadas à inovação com uma exposição de negócios.

Para Abrafrutas, apesar de ser um evento focado na Europa meridional e países do norte da África que ficam próximos à Itália, a participação do Brasil irá oportunizar novos negócios com o comercio italiano. O objetivo, segundo o diretor executivo, Eduardo Brandão, que estará no evento, é aproveitar a oportunidade para realizar novos negócios e exportar ainda mais as frutas brasileiras, principalmente no inverno, período de entressafra na Itália.

“Essa é a terceira edição em que participamos, estamos bem otimistas com a feira, principalmente, pela participação de outros países nos quais também queremos começar a exportar”, afirmou Brandão.

Foi disponibilizado um stand coletivo de 32 metros quadrados para a participação dos brasileiros. Os exportadores participarão ainda de um Fórum para Pequenas e Médias Empresas Exportadoras e Importadoras, que ocorrerá durante a feira.

Para saber mais sobre a Macfrut, acesse: https://www.macfrut.com/en/

 

O PROJETO SETORIAL FRUTAS DO BRASIL

A ABRAFRUTAS, em parceria com a ApexBrasil, desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

Iniciado em 2014, o projeto Frutas do Brasil tem o objetivo de mostrar que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas.

 

SOBRE A ABRAFRUTAS

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional.

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Tem como finalidade apoiar os exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; oportunizar abertura de novos mercados; promover o reconhecimento e a diferenciação das frutas brasileiras e estimular o aumento no consumo de frutas.

 

SOBRE A ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Por: Telma Martes, comunicação Abrafrutas