ABRAFRUTAS

logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Brasil desembarca na Asia Fruit Logistica com delegação composta por dez empresas

Dez empresas brasileiras participantes do Frutas do Brasil – projeto de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – marcam presença na Asia Fruit Logistica deste ano. O evento acontece entre os dias seis e oito de setembro, na AsiaWorld-Expo, localizado em Hong Kong, na China.

A feira abrange toda a cadeia de valor da indústria de produtos frescos e empresas de apoio aos serviços, bem como os mais recentes produtos e ideias inovadoras, reunindo informações essenciais de mercado.

O presidente da ABRAFRUTAS, Guilherme Coelho, que embarca, nesta quarta-feira (30), para Hong Kong, se diz animado e bastante otimista para novas parcerias.

“Será uma oportunidade muito importante para buscarmos novos parceiros comerciais para a nossa fruticultura. Lá estarão os principais players de todo o negócio global de produtos frescos. Vamos apresentar todas as nossas frutas, destacando a uva, já que estamos muito perto de abrir o mercado chinês para ela. A expansão dos negócios, repercutirá positivamente na economia brasileira, já que poderemos gerar mais emprego e renda para as pessoas”, afirmou.

Os importadores e visitantes que passearem pelos corredores da feira não podem deixar de conferir o estande do Frutas do Brasil, localizado no Hall n.º 05. O espaço, ideal para conhecer as novidades dos fruticultores brasileiros e fazer networking, contará com a presença da Grand Valle, da Castello/ABPM, da Finobrasa, da Coopa, da Santa Felicidade, da Lina Frutas, da Ibacem, da Supracitrus, da Bollo Brasil e da Sweet Fruits.

Lara Secchi Coelho, diretora da GrandValle, comenta que o processo de abertura do mercado chinês para a uva brasileira já está bem avançado.

“A participação da GrandValle na Asia Fruit Logistica será uma excelente oportunidade para conhecer in loco esse novo mercado, prospectar clientes e fazer negócios. O mercado asiático ainda é pouco explorado e temos grande interesse em expandir as vendas na região”, explica.

Já de acordo com Jorge de Souza, gerente de projetos da ABRAFRUTAS, esta é uma ótima oportunidade de negócios para as empresas brasileiras. “Os países asiáticos seguem como importantes parceiros comerciais do Brasil, sobretudo para o agronegócio” e representam 60% da população mundial, explica.

Segundo a Associação, maçã, melão, uva, manga e limão tahiti são as frutas mais exportadas, especialmente para o bloco do Oriente Médio : Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos – e para o continente asiático, em especial Índia , Bangladesh, China (Hong Kong) e Coreia do Sul.

“Estamos entusiasmados para a recepção internacional das nossas frutas durante o evento. Com certeza serão dias de muito networking e negociações, apresentando as deliciosas frutas brasileiras”, finaliza Jorge.

 

Sobre o Frutas do Brasil

A Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

Sobre a Abrafrutas

Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional. Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Sobre a ApexBrasil

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

[glt language="English" label="English" image="yes" text="yes" image_size="24"]
[glt language="Spanish" label="Español" image="yes" text="yes" image_size="24"]