A colheita durante essa estação traz diferentes benefícios para o organismo. Confira quais são as frutas da primavera e suas vantagens!
Temperaturas mais instáveis durante o dia e uma variedade imensa de flores, frutos, legumes e frutas da primavera. Estas são algumas das características mais conhecidas da estação do ano que antecede o verão.
Confira os benefícios das frutas da primavera
Fato é que a colheita feita durante essa temporada é capaz de oferecer diferentes benefícios para o organismo, que podem ser aproveitados em receitas nutritivas e balanceadas.
“A própria natureza nos fornece a cada estação o que mais precisamos durante aquele período. Vitaminas e minerais, além da alta quantidade de água presente nos alimentos da estação, que contribui para a maior hidratação do corpo”, aponta a nutricionista Letícia Germano de Souza, da rede Hortifruti Natural da Terra.
Pensando nisso, ela listou abaixo opções para serem consumidas ao longo da primavera e que, além de serem fáceis de encontrar, estão mais frescas.
“Todas podem ser consumidas in natura, em forma de sucos, em saladas de frutas, e até em sorvetes e sobremesas – com moderação, claro”, completa a profissional.
5 frutas da primavera e seus benefícios
Abacate
Contém ácido graxo monoinsaturado oleico, que confere saciedade. Tem ainda vitamina E, magnésio e compostos bioativos protetores da saúde ocular.
Abacaxi
Rica em vitamina C e água, tem a enzima bromelina, que auxilia na digestão. Contém betacaroteno, protegendo a pele e o sistema imunológico.
Banana
Rica em potássio, magnésio e fibras. Contém ainda triptofano e melatonina, que ajudam a relaxar e a combater a insônia. O amido da banana verde fermenta, o que gera saciedade.
Melancia
Tem licopeno, grande quantidade de água e de potássio. É altamente hidratante.
Ameixa
Além de favorecer o funcionamento do intestino, essa fruta também traz benefícios ao organismo para quem pretende perder peso, por conter baixo teor calórico, propiciar maior sensação de saciedade e auxiliar na regulação do nível de glicose no sangue.
Fonte: Terra