Com presença marcante de empresas da cadeia produtiva da fruticultura brasileira, a Fruit Logística, a maior feira mundial de frutas, verduras e legumes, abre as portas nesta quarta-feira, 7, para receber uma ampla gama de profissionais e empresas envolvidas na cadeia de produção, exportação e importação de frutas, verduras e legumes. O Brasil se destaca com mais de 40 empresas representadas no estande organizado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivado (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A feira realizada anualmente em Berlim, na Alemanha, tem como objetivo promover um ambiente propício para o intercâmbio de conhecimento, oportunidades de negócios e inovações no setor de frutas, verduras e legumes a nível global. Busca conectar os atores deste setor oferecendo um espaço para networking, negociações comerciais, exposição de produtos e serviços, além de apresentações sobre as últimas tendências e avanços tecnológicos.
O diretor Executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, destaca a importância da presença brasileira na Fruit Logística:
“Estamos muito satisfeitos em proporcionar, por meio da Abrafrutas e da ApexBrasil, essa oportunidade ímpar para os produtores de frutas do Brasil negociarem e expandirem a comercialização das frutas brasileiras a nível mundial”, disse.
Além disso, produtores brasileiros, como Kepler Silva, da Forever 5, que já participam há anos da Fruit Logística, enxerga a feira como uma excelente oportunidade para as exportações brasileiras.
“A Fruit Logística é um evento crucial para nossas exportações. Aqui, temos a chance de mostrar a qualidade e diversidade das nossas frutas para o mundo. A exemplo de outras frutas como nossas mangas e uvas, temos o limão brasileiro, com sua coloração vibrante, sabor refrescante e suco abundante, que são tesouros da nossa agricultura. No estande do Brasil, por meio da nossa renomada chefe de cozinha, Luciana Berry, podemos apresentar a versatilidade culinária e o aroma distinto que as frutas brasileiras têm e que conquistam paladares em todo o mundo”, afirma o produtor.
A Fruit Logística não apenas promove negócios entre empresas, mas também oferece um espaço para a troca de conhecimento e tecnologia. Durante os três dias de evento, pesquisadores de renomadas universidades apresentarão pesquisas, contribuindo para o avanço do setor agrícola global.
Com grande expectativa, os representantes brasileiros aguardam ansiosamente a oportunidade de estabelecerem novas parcerias e impulsionarem ainda mais as exportações do país. Segundo dados preliminares, a edição deste ano da Fruit Logística espera receber mais de 63 mil visitantes de 130 países, abrangendo todos os continentes. O evento acontece de 7 a 9 deste mês no Messe Berlim, renomado Centro de Eventos da capital alemã, com mais de 200 anos de tradição.
Por: Telma Martes, comunicação Abrafrutas