logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

O futuro da agricultura: IA em ação

Além dos benefícios econômicos, a IA enfrenta desafios estruturais do setor

 

Além dos benefícios econômicos, a IA enfrenta desafios estruturais do setorAlém dos benefícios econômicos, a IA enfrenta desafios estruturais do setor – Foto: Divulgação

 

Conforme projeções da FAO, a demanda global por alimentos deverá aumentar em 60% até 2050, destacando a necessidade premente de adotar novas tecnologias no agronegócio. Nesse contexto, a inteligência artificial (IA) emerge como uma ferramenta crucial, revolucionando todas as etapas da produção agrícola. Empresas do setor têm investido significativamente em IA para enfrentar desafios como aumento da produtividade, redução de custos e minimização de desperdícios de insumos agrícolas.

Além dos benefícios econômicos, a IA enfrenta desafios estruturais do setor, como a imprevisibilidade das condições climáticas, a escassez de mão de obra qualificada e a volatilidade dos preços. Ferramentas como a Agrotools exemplificam o potencial da IA em utilizar big data pargias a monitorar lavouras em tempo real, fornecendo recomendações precisas que otimizam o uso de recursos como água e defensivos agrícolas.

Fonte: Agrolink