- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Brasil participa da Fruit Attraction 2023 com expectativa de superar negociações da edição anterior

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo e tem se destacado pela variedade, assim como, pela capacidade de produção

O Brasil participa da Fruit Attraction 2023, a segunda maior feira de frutas do mundo, que acontece de até o dia 5 de outubro, em Madrid, Espanha.

Uma delegação de mais de 40 empresas produtoras exportadoras, lideradas pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participa do evento.

A expectativa é superar as negociações acordadas na edição anterior, que renderam ao setor mais de US$ 85 milhões em negócios imediatos e US$ 151 milhões nos meses seguintes.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo e tem se destacado pela variedade, assim como, pela capacidade de produção durante todo o ano, graças à diversidade do clima existente.

A delegação brasileira se apresenta na feira com uma grande diversidade de produtos, desde as tradicionais mangas, uvas, melão, maçãs e outras, até as exóticas lichias, pitaya e avocados.

presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, afirma que a feira é uma oportunidade valiosa para estabelecer parcerias, explorar novos mercados e promover a excelência das frutas brasileiras em termos de sabor, segurança alimentar e sustentabilidade.

“Nossos produtores e exportadores não apenas cultivam frutas excepcionais, mas também estão comprometidos com a sustentabilidade, a qualidade e a inovação. Eles estão moldando o futuro da fruticultura, com adoção de práticas agrícolas responsáveis e tecnológicas para garantir a segurança alimentar, não somente do Brasil, mas do mundo”, conclui o presidente da Abrafrutas.

Fonte: Canal Rural