- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Cultura de melancia e melão apresenta variações no Rio Grande do Sul

Previsão de safra é satisfatória

 

Foto: Canva

O Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS nesta quinta-feira (05), traz uma atualização sobre as lavouras de melancia e melão no Rio Grande do Sul, apontando que a produção nas diferentes regiões do estado segue com desafios e boas perspectivas.

Na região de Ijuí, as culturas de melão e melancia apresentam bom crescimento, com frutos se desenvolvendo rapidamente. No entanto, a colheita de melão ainda é pouco expressiva, e há um aumento no número de produtores que ainda não conseguem atender totalmente à demanda local.

Em Soledade, as chuvas contribuíram para o bom desenvolvimento das lavouras, que estão em diversas fases de crescimento. No entanto, o calor excessivo no final do período causou queimaduras nos frutos, prejudicando sua qualidade comercial. Para minimizar os danos, os produtores estão aplicando protetores solares nas lavouras em ciclo mais avançado. As lavouras estão em fases vegetativa, de floração, frutificação e início de colheita. Em Encruzilhada do Sul, as lavouras ainda estão na fase vegetativa e reprodutiva. A área estimada de plantio de melancia na região é de 2 mil hectares.

Fonte: Agrolink