- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

No Brasil, delegação chinesa demonstra interesse pela fruticultura brasileira

Delegação de Jiujiang e o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco – Foto: Larissa Machado

A China é o maior parceiro comercial do Brasil há 15 anos. Esta relação vem se fortalecendo numa constante. Nesta terça-feira (16), a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu em sua sede uma delegação da cidade de Jiujiang, na província de Jiangxi, na China. O encontro teve por objetivo estabelecer relações amigáveis e explorar a cooperação econômica e comercial agrícola bilateral.

O vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, recepcionou o grupo e apresentou aos chineses as várias frentes de ação da entidade, a exemplo da Faculdade SNA Digital, do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), do SNASH (SNA Startup Hub) e ainda das revistas A Lavoura e Animal Business.

Jinxi Xiong, vice-prefeito de Jiujiang, presenteando Hélio Sirimarco – Foto: Larissa Machado

Na sequência, a delegação da China, liderada por Jinxi Xiong, vice-prefeito da cidade de Jiujiang, levantou questionamentos sobre o funcionamento das práticas de importação e exportação entre os dois países, e também a respeito da fruticultura brasileira.

Jiujiang

A agricultura da cidade de Jiujiang é caracterizada por cultivos especiais, aquicultura e industrialização agrícola com base nas vantagens dos recursos naturais. Com isso, formou um sistema agrícola moderno de desenvolvimento multidimensional, cuja meta de produção bruta de produtos agrícolas naquela cidade é de 250 bilhões de yuans até o final deste ano.

A agricultura de Jiujiang alcançou melhoria na eficiência econômica e ecológica, por meio do cultivo em escala, da cultura especializada e da atualização industrial.

Fonte: Sociedade Nacional de Agricultura (SNA)