
A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participa da Fruit Logistica, em Berlim, por meio do projeto Frutas do Brasil, realizado em parceria com a ApexBrasil, reforçando a promoção das frutas brasileiras e a ampliação da presença do Brasil no mercado internacional de frutas.
Com atuação consolidada em edições anteriores da Fruit Logistica, a Abrafrutas tem utilizado a feira como uma plataforma estratégica para a exportação de frutas, a geração de negócios e o fortalecimento da imagem da fruticultura brasileira junto a compradores, importadores e parceiros internacionais.
No primeiro dia do evento, o estande do Brasil na Fruit Logistica registrou intensa movimentação, com agenda cheia de reuniões institucionais e comerciais. Um dos principais destaques foi a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Abrafrutas e a Secretaria de Estado de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Estado do Amapá, com foco na promoção, estruturação e impulsionamento da fruticultura do Amapá no mercado internacional. A formalização do acordo durante a feira reforça o valor estratégico da Fruit Logistica como vitrine global do setor de frutas.
“A intensa movimentação da Fruit Logistica já no primeiro dia demonstra a força do setor de frutas no cenário global. Além das importantes negociações iniciadas aqui, que certamente trarão resultados expressivos para as exportações brasileiras, a assinatura do acordo de cooperação técnica com o Estado do Amapá, neste ambiente estratégico, foi fundamental para estruturar ações de promoção e ampliar a presença da fruticultura amapaense no mercado internacional”, disse o presidente da Abrafrutas, Waldyr Promicia.
Outro ponto de destaque foi a apresentação do achachairu, fruta exótica de origem boliviana e produzida no Brasil, que vem despertando grande interesse do mercado internacional de frutas. Com sabor equilibrado entre o doce e o ácido, polpa branca, suculenta e refrescante, o achachairu amplia o portfólio de frutas brasileiras para exportação e evidencia a diversidade e a inovação da fruticultura nacional.
Ao longo da Fruit Logistica 2026, a Abrafrutas segue com agendas institucionais, reuniões de negócios e ações de promoção das frutas brasileiras, reafirmando seu papel como representante do setor e referência na exportação de frutas do Brasil.



