Imigrantes japoneses e brasileiros espalharam a uva pela região; hoje, Marialva colhe 17 mil toneladas desse fruto por ano
Chegamos no Norte do estado, em uma pequena cidade onde o sustento de pequenos produtores vem da uva fina… Sim, estamos em Marialva!
Por aqui, imigrantes japoneses e brasileiros espalharam a uva pela região. Com suas pequenas terras, eles transformaram o município no maior produtor de uvas finas do Paraná! Hoje, Marialva colhe 17 mil toneladas de uvas por ano.
Solange Riuzim ficou admirada com o peso e beleza de um cacho enorme de Uva Núbia: “Um escândalo de bonito”, diz. — Foto: RPC
A repórter Solange Riuzim conversou com alguns moradores que mudaram de vida depois de começarem a produzir uvas. E, inclusive, Solange ficou admirada com o peso e beleza de um cacho enorme de Uva Núbia: “Um escândalo de bonito”, diz.
Hora de conhecer as produtoras de flores e plantas! Solange Riuzim conhece um pouco mais da produção de suculentas e rosas. No comércio de suculentas, são mais de 3 mil variedades!
“Isso aqui é uma terapia para gente que vocês nem imaginam”, conta a produtora Lurdes de Biazio.
Veja os vídeos da reportagem clicando aqui
Fonte: RPC (Globo)