Alimento pode ser inserido nos lanchinhos diários ou como ingrediente de refeições.
A pandemia e os momentos de isolamento social têm despertado o interesse pelo consumo de comida caseira e fresca. O estudo NutriNet indica o crescimento na compra de frutas, hortaliças e feijão de 40,2% para 44,6% no Brasil em 2020. Mas, ainda assim, é preciso continuar estimulando o hábito de comer frutas na rotina, para aumentar ainda mais a conscientização das pessoas sobre o benefício desses alimentos.
Nutricionista fala sobre como aumentar o consumo de frutas no dia a dia
Por isso, separei 4 passos para ajudar vocês nessa missão:
1. Faça saquinhos com frutas picadas para a semana.
A vida moderna é tão corrida que, às vezes, você deixa de comer frutas por falta de tempo. Uma boa opção é cortar frutas e colocar em saquinhos de cozinha para guardar as porções e facilitar o consumo da semana.
2. Tenha sempre por perto 3 frutas que você mais gosta de comer.
Deixe a fruteira sempre cheia com as frutas quer você mais gosta para ter opções que farão você comer com mais frequência.
3. Congele frutas para preparar smoothies no dia a dia.
Congelar frutas também é uma boa opção, assim você consegue ter sempre disponível para fazer um smoothie no café da manhã e evita perder as frutas.
4. Consuma frutas junto as refeições.
Quem nunca comeu uma banana junto com o almoço? Além de trazer um mix de sabores, você consegue comer esse alimento com mais facilidade. Experimente colocar rodelas de abacaxi, morango, kiwi, maçã e outras frutas na sua salada.
*Roberta Lara é nutricionista e colaboradora da página sobre nutrição “5 minutos de nutrição”.
Fonte: Tv Tem