logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Campanha nas redes sociais mostra importância das frutas, legumes e verduras na nutrição

Parceria entre o curso de Ciências dos Alimentos da USP e a FAO no Brasil faz parte das ações de conscientização do Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras no País

Foto: Reprodução/FAO Brasil

.

Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras (AIFV) é celebrado em 2021 com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel das frutas, legumes e verduras na nutrição humana, segurança alimentar e saúde, além de promover dietas e estilos de vida diversificados, equilibrados e saudáveis, e reduzir as perdas e desperdícios em sistemas alimentares.

O curso de Ciências dos Alimentos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP participa das ações no País em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), produzindo e divulgando conteúdos nas redes sociais a respeito do Ano Internacional.

As postagens serão feitas ao longo de todo o ano na página do Instagram e do Facebook do Grupo de Extensão em Divulgação do Curso de Ciências dos Alimentos (Gedcal) e no perfil do Twitter da FAO no Brasil (@FAOBrasil). A intenção é levar informações confiáveis sobre o tema de forma simples e descontraída por meio de textos, imagens e vídeos para alcançar o maior número possível de pessoas. Entre os tópicos a serem abordados estão: o desperdício, a higienização adequada e a importância do aumento no consumo de frutas, legumes e verduras.
.

Postagens feitas com apoio dos estudantes do curso de Ciências dos Alimentos são divulgadas pela FAO Brasil – Foto: Reprodução / Twitter

.

O Gedcal existe desde 2018 e é formado por alunos de graduação de todos os anos. Ele tem por objetivo fazer com que mais pessoas conheçam o curso de Ciências dos Alimentos, já que é relativamente novo no Brasil. Para tal, além da página no Instagram e no Facebook, o grupo participa de feiras de profissões e promove visitas ao campus Luiz de Queiroz, localizado em Piracicaba, interior de São Paulo. Por conta da atual pandemia, as atividades presenciais estão suspensas, mas através das redes sociais, o grupo segue realizando seu objetivo de levar informações e curiosidades sobre ciências dos alimentos de maneira leve, para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o que é estudado, além de entender a importância dos profissionais dessa área.

Saiba mais sobre a campanha no programa Estação Esalq disponível abaixo e siga as postagens pela redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.
.

.
Com informações da FAO Brasil e Esalq-USP

Fonte: Jornal USP