logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Aplicativo do Senar tem mais de 23 mil downloads em um mês

Agr

 

O aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar” registrou 23.446 downloads de cartilhas no primeiro mês de funcionamento. O programa dá acesso ao conteúdo gratuito de 170 cartilhas sobre segurança no trabalho, agroindústria, apicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, legislação, produção vegetal e outros temas do meio rural.

A necessidade de constante aprimoramento na área de Ciências Agrárias motivou a jovem Nathércia Elias, de São Luís (MA), a baixar o app.

A jovem Nathércia baixou o app do Senar assim que foi lançado
A jovem Nathércia baixou o app do Senar assim que foi lançado

“Minha experiência tem sido boa, pois possibilita o acesso aos materiais que necessito de maneira prática, sem perda de tempo. Já recomendei a vários amigos estudantes e profissionais da área”.

A professora Ana Lícia de Oliveira, do município de Serra Preta (BA), soube do aplicativo enquanto assistia ao programa Globo Rural. “Estou iniciando a criação de ovinos e a cartilha sobre ovinocultura está sendo muito boa para mim”, disse.

O aplicativo, que exige pouco espaço de armazenamento, pode ser baixado no celular ou tablete nas lojas da Apple e da Play Store. O acesso ao conteúdo no modo off-line depois de baixado no dispositivo móvel com internet é um dos diferenciais.

A coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo, avalia de forma positiva o primeiro mês do lançamento da ferramenta. “O número de usuários é bastante expressivo e a quantidade de downloads está em torno de 830 por dia. Isso representa a boa aceitação do aplicativo para atender o público rural”.

Fabíola comenta que o próximo passo é incluir vídeos da Coleção Senar no aplicativo “para disponibilizar mais conhecimento para os usuários do aplicativo”.

Confira o passo a passo para baixar ao app:

Se o seu aparelho utiliza o sistema operacional Android:

– Pesquisar na Play Store por Estante Virtual Coleção Senar

– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular

– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo

Se o seu aparelho utiliza o sistema operacional IOS:

– Pesquisa na Apple Store por Estante Virtual Coleção Senar

– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular

– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo

 

Foto: Wenderson Araujo

Fonte: CNA