logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

RS: extensionistas participam de capacitação sobre fertirrigação em morangos

Fertirrigação em morango foi o tema central da capacitação que reuniu extensionistas da área técnica da Emater/RS

Fertirrigação em morango foi o tema central da capacitação que reuniu extensionistas da área técnica da Emater/RS-Ascar, região de Passo Fundo, que abrange 42 municípios. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (08/06), de forma online, e faz parte de uma série de atividades de aperfeiçoamento com o corpo técnico na região.
O palestrante, engenheiro agrônomo e pesquisador da Epagri/SC – Estação Experimental de Caçador – Anderson Wamser falou sobre hidroponia, preparo de soluções nutritivas, com ênfase em conceito e classificação do cultivo sem solo, fatores a serem considerados no preparo de soluções nutritivas adequadas para o cultivo do morango, quais fertilizantes podem ser utilizados e diferenciação das soluções nutritivas concentradas e soluções nutritivas finais e, por último, como fazer cálculos de quantidades de fertilizantes necessárias para elaborar uma solução nutritiva completa.

 

A gerência regional da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, composta por Oriberto Adami e Dartanhã Luiz Vecchi, ressalta que essa atividade encerra uma série de capacitações realizada neste primeiro semestre para o corpo técnico, entre elas sobre a cultura do trigo, tecnologia de aplicação de defensivos e controle de ervas daninhas na soja, alimentação para bovinos de leite e conservação de solos. Essas capacitações visam, segundo a gerência, atualizar os extensionistas e garantir cada vez mais um bom trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para os agricultores assistidos pela Instituição.

Por: EMATER – RS