logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Conheça as frutas que garantem aporte nutricional para os dias mais frios do ano

Além de saudáveis, alguns alimentos estão em seu auge no inverno e podem ser encontrados com mais facilidade

Frutas garantem aporte nutricional para os dias mais frios do ano
É no período mais frio do ano que alguns cuidados específicos devem ser tomados em relação à saúde. Especialmente no que diz respeito à prevenção de doenças respiratórias, como gripes e resfriados, que, pelos sintomas, podem ser confundidos com o novo coronavírus. Por isso, fortalecer o corpo com frutas ricas em vitamina C é regra obrigatória. Mas não a única, segundo profissionais de saúde.

“Para isso, nada melhor que priorizar o consumo de frutas que fortaleçam nossa imunidade. Vale deixar isso em mente: além de saudáveis, alguns alimentos estão em seu auge no inverno e podem ser encontrados com mais facilidade, a um preço mais acessível e, claro, com ainda mais sabor”, detalha Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox antes de adiantar a lista de compras ideal para o período.

Qual o combo perfeito?

Conhecido por sua versatilidade, o abacate é rico em gorduras boas, como a ômega-3 e as vitaminas C, E e K. Ele pode ser utilizado tanto em preparos de receitas salgadas, como o famoso guacamole, quanto doces, saladas de frutas e vitaminas. Segundo a nutricionista, “conta com propriedades antioxidantes perfeitas para o fortalecimento do sistema imunológico nos dias mais frios. Priorizá-lo no inverno, quando nosso organismo ‘pede’ por alimentos mais gordurosos, é uma ótima opção”.

Leia também

• Pesquisas mapeiam alimentos que podem ter efeito antiviral

• Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?

Já a carambola é fruta que todo nordestino conhece bem. Além de bom custo-benefício, possui pouca calorias e é indicada para aqueles que desejam consumir alimentos mais leves. A fruta ainda é rica em antioxidantes, combatendo o envelhecimento e ajudando na proteção das células do corpo. Isso sem falar no seu poder de hidratação, que existe por conta do alto teor de água.

Ricos em vitamina C

O kiwi ainda é considerado um item exótico por aqui. Mas ele não deve ser colocado de lado, porque “assim como o abacaxi, laranja e limão, ele fortalece a imunidade por ser rico em vitamina C. É um bom aliado para ajudar a proteger o organismo nos três meses de inverno”, de acordo com Júlia Canabarro.

Outro com boa quantidade do nutriente é o morango. Além de fortalecer a imunidade, diminui as inflamações, por ser rico em compostos anti-inflamatórios. Já o caqui é a fruta múltipla, rica em vitaminas A, C e fibras. Ainda segundo a nutricionista, a fruta ajuda a combater o estresse e é indicada para o bom funcionamento do intestino, pois evita a prisão de ventre.

Fonte: Folha de PE