“Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos” é o tema do webinar que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta quarta-feira, 25 de agosto, às 14h.
Os estados da Bahia e de Sergipe são os maiores produtores de citros do Nordeste e estão localizados na região dos Tabuleiros Costeiros, que compreende a faixa litorânea que vai do Rio de Janeiro até o Amapá e tem solos do tipo Latossolo Amarelo, com camadas subsuperficiais coesas, que dificultam a penetração das raízes, da água e do ar.
Organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), o evento vai ter duas palestras. As novas variedades porta-enxerto da Embrapa vão ser apresentadas pelo pesquisador Walter Soares (Embrapa Mandioca e Fruticultura), líder do Programa de Melhoramento Genético da Embrapa, enquanto as variedades porta-enxerto de citros adequadas ao polo citrícola Bahia-Sergipe vão ser apresentadas pelo pesquisador Hélio Wilson (Embrapa Tabuleiros Costeiros). Porta-enxerto é a planta cuja parte inferior, que tem mais vigor e é menos suscetível às doenças, é utilizada na enxertia, principal método empregado na produção de mudas de citros.
Moderado pelo analista Augusto Moura, o evento vai ser transmitido simultaneamente pelo canal da Embrapa no YouTube (youtube.com/embrapa) e facebook da Embrapa Mandioca e Fruticultura (facebook/embrapamandiocaefrut
Serviço:
Evento: Webinar “Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos”
Data: 25/8 (quarta-feira)
Horário: 14h
Palestras:
Novas variedades porta-enxerto da Embrapa – Walter Soares
Variedades porta-enxerto de citros adequadas ao polo citrícola Bahia-Sergipe – Hélio Wilson
Moderador: Augusto Moura
Links de transmissão: https://youtu.be/e8MOGbKKYpU e https://www.facebook.com/