Além do Distrito Federal, a rota inclui mais 29 municípios de Goiás e 4 de Minas Gerais
As frutas vermelhas, sejam elas morangos, amoras, framboesas ou blueberries, têm alto valor agregado de mercado, mas ainda são muito pouco cultivadas no Distrito Federal. Uma das dificuldades é o investimento na produção, mas isto pode mudar com a implantação da Rota da Fruticultura (RIDE-DF), que pretende transformar a região no polo das frutas.
O evento de lançamento, realizado no Parque de Exposição da Granja do Torto, no último dia 18 de setembro, contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, ministros, deputados e representantes do setor. O objetivo do programa é gerar emprego e renda, fortalecendo a cadeia da fruticultura do DF.
Além do Distrito Federal, a rota conta com mais 29 municípios de Goiás e 4 de Minas Gerais, mas, só na região do Planalto Central, são 27 mil propriedades voltadas à produção agrícola. Pelo fato de envolver tantas localidades, a notícia da implementação da RIDE criou expectativas nos produtores, já que eles acreditam que a rota vai facilitar o alcance de bons resultados na produção.
Fonte: AgroMais