logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Especial ‘A Riqueza do Vale’ mostra o impacto da fruticultura no Vale do São Francisco

Especial ‘A Riqueza do Vale’ mostra o impacto da fruticultura no Vale do São Francisco
Rede Bahia

Beleza, economia e sabor. É nesse tripé que a fruticultura desenvolvida na região do Vale do São Francisco tem ganhado relevância internacional. Para destacar a atuação e a pujança do segmento, a TV São Francisco exibe, nos dias 11, 18 e 25/9, logo após o Jornal Hoje, o especial A Riqueza do ValeApresentado por Joyce Guirra Georgina Marynart, os programas vão desvendar o sucesso da produção das frutas nesta região banhada pelo Rio São Francisco.

Localizado entre o norte da Bahia e o oeste de Pernambuco, o Vale do São Francisco é apontado como um dos maiores polos da fruticultura brasileira. Atualmente, somente com a produção de manga e uva, a área registra um faturamento anual em torno de R$ 2 bilhões, sendo que 89% das mangas exportadas pelo Brasil saem da localidade.

Responsável pela curadoria do projeto, Georgina Maynart conta que o programa é fruto de um trabalho conjunto entre as equipes da TV Bahia e da TV São Francisco, e adianta que o conteúdo vai ganhar também uma versão no Bahia Rural (nos dias 12, 19 e 26/9).

“Você vai ver detalhes sobre a produção de frutas, o esforço que os agricultores fazem para produzir alimentos nesta região árida, e a atuação empreendedora de diversos profissionais de vários segmentos, que têm auxiliado de maneira marcante no desenvolvimento regional”, destaca.

Quem acompanhar os três episódios vai conhecer uma das regiões agrícolas mais produtivas do Nordeste, a partir de aspectos econômicos e sociais.

O caminho das frutas até chegar ao exterior, a participação crucial da ciência e da tecnologia na agricultura irrigada, a influência da fruticultura no desenvolvimento da região e das cidades no entorno estão entre os assuntos que serão abordados durante os programas.

O diretor de conteúdo da Rede Bahia, Eurico Meira da Costa, explica que “A Riqueza do Vale” faz parte de um projeto especial que visa destacar assuntos que são importantes e fazem a diferença para as comunidades de cada região do estado.

“Já falamos sobre a produção rural no Oeste e, dessa vez, será o momento de tratar da fruticultura, uma riqueza que projeta o Vale do São Francisco para o mundo”, aponta Meira.

O especial contou com a produção de Isabella Ornellas e reportagens de Joyce, Georgina, Kris de Lima e Leonardo Monteiro, correspondente da Rede Globo em Portugal.

SERVIÇO

O que: Especial A Riqueza do Vale

Onde: TV São Francisco
Quando: 11, 18 e 25 de setembro, logo após o Jornal Hoje
*A exibição na TV Bahia será no Bahia Rural, nos dias 12, 19 e 26 de setembro