logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Guilherme Coelho pede recursos para projeto executivo do Canal do Sertão ao Ministro Rogério Marinho

O projeto do Canal do Sertão, idealizado por Osvaldo Coelho, voltou a ser pautado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Durante a visita do ministro Rogério Marinho a Petrolina, nesta terça-feira (19), Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira de Produtores  Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), solicitou a inclusão de recursos para desenvolvimento de um projeto executivo do canal no orçamento do próximo ano. Se executado, o projeto pode beneficiar mais de 16 municípios da região do Araripe.
De acordo com o presidente da Abrafrutas, já existe um estudo básico do Canal do Sertão. “É necessário voltar a discutir sobre esse canal que pode levar irrigação para o Araripe. Conversei com o ministro, pedi atenção ao projeto e solicitei que ele destine no orçamento cerca de R$ 50 milhões, para realização do projeto executivo”, afirmou Guilherme Coelho.

Por telefone, o deputado estadual Antônio Fernando, defensor do projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), reforçou o pedido. “Essa obra é de extrema importância para promover a prosperidade na região do Araripe. Fiquei animado com a conversa com o ministro Rogério Marinho. Acredito que, junto com Guilherme Coelho, conseguiremos orçamento para dar continuidade ao projeto”, concluiu o deputado.