logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Lançado em Linhares o projeto “Mamão do Brasil”

No mês de novembro, acontece no município um super evento para o setor do mamão, com painéis técnicos sobre toda a cadeia da fruta

Lançado em Linhares o projeto “Mamão do Brasil”
Na semana pasada, a Revista Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, lançou o projeto “Mamão do Brasil” durante um encontro com representantes do setor produtivo, instituições e empresas do Agronegócio. O encontro foi realizado no auditório do Sicoob, em Linhares.
Durante o evento a equipe da Campo Vivo apresentou o projeto com um teaser exibido para os participantes as duas importantes ações para a cadeia do mamão para os meses de novembro e dezembro: o Debate Agro – Especial Mamão do Brasil; e a Revista Campo Vivo – Edição Especial “Mamão do Brasil”.
O encontro ainda contou com depoimentos de palestrantes e parceiros do projeto. Os diretores da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) – uma das parceiras do projeto – Eduardo Brandão e Jorge de Souza, enviaram, por meio de vídeo, mensagens ressaltando a importância do evento para discutir e encaminhar soluções para toda a cadeira do mamão.
Ao final do encontro, houve um bate sobre os desafios e oportunidades do setor do mamão na região, conduzido pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), também parceira do evento.
Participaram dessa conversa o presidente da Federação de Agricultura do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha; o presidente da Brapex, Bruno Pessotti; os produtores de mamão, Rodrigo Martins e André Agrizzi; o diretor técnico e executivo da Brapex, José Roberto Macedo Fontes, que conduziu o debate; e o secretário de agricultura de Itamaraju/BA, Ivan Favaratto Filho.
Debate Agro
Após 26 edições, a Campo Vivo reformula um produto de sucesso, o Debate Agro, e realiza no mês de novembro, um super evento para o setor do mamão, com painéis técnicos sobre toda a cadeia da fruta. Serão três painéis que abordarão temas primordiais para a evolução do setor, dentro do contexto de um mercado exigente e globalizado: Painel 1 – Produção; Painel 2 – Logística; e Painel 3 – Consumo.
 Debatedores e mediadores especialistas nos assuntos, e um case de sucesso, contribuirão para a riqueza de conteúdo deste evento.
Já no mês de dezembro, a Revista Campo Vivo lançará a edição especial Mamão do Brasil.
Fonte: Correio do Estado.