logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Sebrae e Governo Federal levam a Juazeiro ação para fortalecer cadeias produtivas das rotas de integração

FOTO: DIVULGAÇÃO Da Redação

 

Nesta terça-feira (19), a cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, recebe o ministro Rogério Marinho, titular do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e comitiva, para apresentação do programa do Governo Federal Jornada das Águas e Rotas de Integração. O encontro será realizado no Centro de Excelência em Fruticultura, no Distrito Industrial, das 8h às 12h.

O evento é uma iniciativa do MDR com a participação do Sebrae Nacional, tendo o apoio da Codevasf, FAO e parceiros locais, e ocorrerá, ainda, em nove cidades do Nordeste, além de Minas Gerais, entre os dias 18 e 29 de outubro, sendo a cidade baiana a segunda a sediar o encontro.

O programa foi criado com objetivo de fortalecer as cadeias produtivas das rotas de integração nacional, visando o desenvolvimento econômico, urbano e regional por meio do avanço do ambiente de negócios de políticas públicas, sustentabilidade, inovação dos pequenos negócios e potenciais empreendedores.

Entre as pautas do encontro estão previstas a Licitação dos Estudos Ambientais e Projeto Básico do Canal do Sertão Baiano, obra conduzida pela Codevasf, e a Conclusão da Obra de Saneamento Integrado e Urbanização de Favelas de Juazeiro. Na ocasião, será feito o anúncio do edital do Perímetro Irrigado do Baixio de Irecê, também sob a responsabilidade da Codevasf.

Em paralelo, serão realizadas reuniões com os seguintes workshops temáticos, limitados a 100 pessoas e obedecendo aos protocolos de segurança: Apoio e Desafios na Agricultura Irrigada; Rotas da Fruticultura; Rota do Cordeiro; Rota do Mel e Água; Energia e Conectividade.

Durante o evento, será reservado um espaço para mostra de produtos da economia local, com o objetivo de dar visibilidade a todos que exercem atividades produtivas ao longo das rotas de integração nacional.

Fonte: Todos da Bahia