logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas destaca certificações e rastreabilidade de frutas na COP 26

 

Abrafrutas presente na COP26
Presidente, Guilherme Coelho, reforça ações sustentáveis da fruticultura brasileira

Em Glasgow, na Escócia, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, participou hoje, dia 8, da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP26.  A convite do ministro do Meio Ambiente, Joaqui Leite, a Associação foi convidada para apresentar ações positivas que setor de frutas tem desenvolvido para contribuir com a sustentabilidade ambiental.

Convidado para o painel “Promovendo a Transparência e Conformidade nas Cadeias Produtivas Agroflorestais”, Guilherme afirmou que a fruticultura brasileira, principalmente a de exportação, é totalmente comprometida com a sustentabilidade, a exemplo das certificações, que validam os processos através de auditorias, o que contribuem com a transparência no setor.

O Global Gap é um dos certificados que os produtores exportadores brasileiros possuem, sendo esta certificação referência global para as boas práticas agrícolas e tem como objetivo a agricultura segura e sustentável a nível mundial.

Guilherme também abordou a rastreabilidade como exemplo de transparência no qual tem como objetivo detectar a origem e movimentação de um produto ao longo de toda a cadeia produtiva, ou seja, identificar o produto, de onde ele veio e como foi produzido.

Assista o vídeo abaixo e veja à participação da Abrafrutas no evento.

 

 

Presidente Guilherme Coelho encontra Ministro do Meio Ambiente e ambos comentam participação do setor na COP 26. Veja!

 

Vagas na área do Agronegócio

 

Por: Telma Martes, comunicação Abrafrutas