Então, qual é a melhor forma de se livrar dessas pragas sem que as suas frutas sejam contaminadas no processo? Pensando nisso, nós separamos uma lista com seis práticas que você pode adotar em seu domicílio para tentar melhorar essa situação. Preste bem atenção!

1. Vinagre de maçã

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Coloque um pouco de detergente em um copo e depois acrescente vinagre de maçã até ele ficar um terço cheio. Depois, acrescente água fervendo até que o copo esteja cheio e bolhas se formem no topo da mistura. Quando tudo estiver pronto, basta deixar esse líquido em algum canto da sua cozinha.

As moscas são atraídas pelo cheio do vinagre de maçã, fazendo com que elas passem a procurar o conteúdo do copo. Ao mesmo tempo, o detergente serve como uma maneira de quebrar a superfície de tensão da mistura, o que fará com que os insetos caiam no líquido e se afoguem.

2. Fruta podre

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você conseguiu identificar alguma fruta podre que esteja chamando a atenção das moscas, você pode usá-la como solução para os seus problemas. Para isso, corte-a em pedaços e depois coloque tudo em uma tigela. Após esse procedimento, cubra o pote com papel filme e segure tudo com um elástico ou uma fita.

Usando um palito de dente, faça alguns furos no papel filme. Os buracos devem ser grandes o suficiente para que as moscas consigam penetrá-los, mas pequenos o suficiente para que elas não saiam mais. Sendo assim, você terá uma “cadeia” para essas pestes.

3. Cerveja e banana

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Coloque um pedaço de banana muito madura ou podre em uma jarra. Depois, acrescente cerveja até que você consiga cobrir a banana parcialmente. Pegue um filtro de café em formato de cone e prenda-o no bocal da jarra. Dessa maneira, as moscas serão atraídas pelo cheiro do conteúdo do recipiente, mas ficarão presas lá dentro.

4. Leite, açúcar, detergente e pimenta

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Combine meio copo de leite com duas colheres de chá de açúcar granulado. Então, esquente essa mistura no micro-ondas ou no forno, mexendo ocasionalmente, até que o açúcar se dissolva por completo. Acrescente um pouquinho de detergente e depois derrame a mistura em uma tigela.

Por fim, coloque um pouco de pimenta-preta no topo do líquido e depois deixe o recipiente em algum canto da cozinha. As moscas ficarão presas no detergente e se afogarão no conteúdo da tigela.

5. Resto de cerveja

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se por um acaso você acabar não tomando o final de uma garrafa de cerveja, não se incomode em jogar esse líquido fora. Deixe a garrafa aberta no balcão da sua cozinha e logo você verá os resultados tomarem forma. Em geral, as moscas se sentirão atraídas pelo líquido fermentado, mas dificilmente conseguirão sair pelo bocal.

6. Sprays contra moscas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você é do tipo de pessoa que não tem muita paciência para criar suas próprias soluções, não se preocupe! Mesmo que existam várias práticas caseiras feitas para lidar com as moscas nas frutas, você provavelmente conseguirá encontrar um spray não-tóxico no mercado destinado para esse tipo de problema.

Fonte: Mega Curioso