logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abacate: aprenda a escolher e conservar por mais tempo essa fruta do verão e aproveite seus benefícios

Aproveite o verão pra consumir essa deliciosa e saudável fruta

As frutas são alimentos ricos em diversas vitaminas e minerais, por isso, tem seu lugar de destaque em todos os tipos de dietas. Principalmente, para crianças que necessitam de uma ingestão equilibrada de nutrientes. A ingestão regular de frutas é fundamental para manter o metabolismo sempre funcionando, bem como, evitar o surgimento de doenças. Entre as frutas mais saudáveis está o abacate. Neste dia 14 de fevereiro de 2022, vamos ver algumas dicas sobre ele.

O abacate é composto por vitaminas C, E e K, além de conter minerais diversos e ao mesmo tempo, é rico em gorduras boas como o ômega 3. Ao passo que entre os principais benefícios do abacate para à saúde, podemos destacar sua composição rica em fibras. Elas atuam para proporcionar a saciedade e regular a absorção de açúcares ao nível intestinal, ainda mais importante para as pessoas diabéticas. Portanto, o blogue Truques caseiros apresenta dicas para escolher e conservar seus abacates.

Veja mais: Picolé caseiro na caixinha de leite: veja que ideia incrível e se refresque no verão

Mil e uma utilidades

Assim como o abacate é um grande aliado para quem quer evitar estrias, rugas e celulite. Por ser rico em vitamina C, ele auxilia no metabolismo do colágeno dando firmeza a pele e afastando a indesejada flacidez. Quando utilizado em forma de máscara capilar, proporciona brilho e maciez os fios. Ou seja, suas vitaminas do complexo B e E, associados a gordura saudável, favorece o crescimento dos cabelos.

Quando consumido antes de atividades físicas, a fruta melhora o rendimento dos exercícios por ter magnésio e potássio. Eles são responsáveis por evitar câimbras e a fadiga muscular durante os treinos. Nesse sentido, ele também proporciona energia para um treino intenso graças a seu teor de gorduras boas, com suas proteínas que trabalham na reconstrução do músculo.

Por ser uma fruta tão saudável e cheia de benefícios à saúde, o abacate é muito procurado em mercados e feiras. Mas, frequentemente surge a dúvida de como escolher a fruta ideal para o consumo. Nesse sentido, basta verificar alguns aspectos importantes que descrevemos a seguir.

Antes de mais nada, retire o talo que vem preso a fruta, assim será possível visualizar a cor ideal para o consumo imediato. Em seguida observe qual a cor está predominando no local onde o caule foi retirado. Se estiver amarelo, a fruta ainda precisa de mais alguns dias para madurar. Ao passo que se estiver verde, já está madura e se a cor estiver marrom, o abacate já está apodrecendo.

Conserve seu abacate por mais tempo

Uma observação constante dos amantes de abacate, é que a fruta apodrece muito rapidamente, tendo que ser consumida quase que imediatamente após seu amadurecimento. Em outras palavras, é necessário consumir a fruta em um período curto de tempo, o que torna o abacate, por vezes, enjoativo. Para evitar que isto ocorra, basta seguir esta dica simples de armazenamento.

Logo após partir o abacate, esprema algumas gotas de limão em um papel toalha. Em seguida, enrole a fruta e passe um plástico filme por cima. Então, basta guardar na geladeira e o período de conservação será bem maior que o habitual. Desse modo, será possível apreciar esta fruta cheia de benefícios para a saúde por muito mais tempo. Em suma, confira mais dicas no canal Colananutri:

Veja mais: Plante morangos de forma fácil e sem erro; confira o segredo para conseguir frutas vistosas e doces

Fonte: Tecnotícias

[glt language="English" label="English" image="yes" text="yes" image_size="24"]
[glt language="Spanish" label="Español" image="yes" text="yes" image_size="24"]