logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas e secretário de agricultura da Bahia visitam áreas de produção de frutas

 

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) esteve hoje juntamente com o secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, visitando no oeste do estado da Bahia, áreas de produção de frutas.  O encontro teve como objetivo apresentar ao secretário e comitiva o desenvolvimento da fruticultura nessa região e discutir demandas e desafios existentes.

Após uma breve reunião, a comitiva iniciou as visitas técnicas que vão ocorrer até amanhã, dia 29 de abril.  O diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, contou que ao final ao avaliarem as necessidades existentes, irão discutir com o secretário João Carlos e solicitar apoio da secretária de agricultura do estado, para que deem condições de desenvolver ainda mais a produção de frutas e de cacau nessa região.

Polo de Fruticultura

O estado da Bahia já é conhecido por ser um grande polo de produção frutas. As principais culturas desenvolvidas no oeste do estado são mamão e banana, inclusive duas culturas voltadas para exportação. Segundo o diretor da associação, já existe áreas que já exportam frutas de altíssima qualidade e com alta produtividade.

“A ideia é mostrar ao secretário o desenvolvimento que a fruticultura e a cacauicultura estão promovendo no oeste da Bahia, que historicamente e tradicionalmente é conhecida por ser produtora de grãos, soja, algodão e outros”, disse Brandão.

A comitiva pôde conhecer ainda o trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), filiado ao Sistema Faeb Senar na capacitação de Jovens Aprendiz na área rural.

A Abrafrutas participa das visitas a convite da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e outras entidades ligadas a fruticultura.

 

Saiba mais:

 

 

 

[glt language="English" label="English" image="yes" text="yes" image_size="24"]
[glt language="Spanish" label="Español" image="yes" text="yes" image_size="24"]